quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha: Harry Potter e a Ordem da Fênix #5

Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha do quinto livro da série Harry Potter, da nossa querida J.K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix e eu espero muito que vocês gostem!
Há uma porta ao final do silencioso corredor. E ela anda assombrando os sonhos de Harry. Que outro motivo ele teria para acordar no meio da noite, gritando de pavor?
Como se não bastasse ter de lidar com os exames do Níveis Ordinários de Magia que se aproximavam; a nova professora que mais parece uma Megera, o elfo doméstico que só sabe reclamar; e a crescente ameaça Daquele Que Não Deve Ser Nomeado. Agora Harry Potter se vê refém dos próprios líderes do mundo bruxo, nos quais ele não pode confiar, e da fragilidade das autoridades de Hogwarts.

 
Apesar de tudo isso (ou talvez por causa disso), ele encontra ajuda e força em seus amigos, muito além do que ele poderia imaginar. Uma lealdade sem limites e a coragem para o que for preciso, até mesmo o mais brutal dos sacrifícios. 
Nas primeiras 100, 150 páginas eu me arrastei na leitura, pois nada de tão interessante acontecia, porém nas próximas páginas as coisas começam a realmente acontecer. Lembrando que não vou poder falar muito da história nesse resenha como fiz com os outros livros, pois posso dar spoilers. Em A Ordem da Fênix, Harry acaba se tornando um pouco diferente, ele não é mais aquele garotinho que achava que o mundo bruxo era as mil maravilhas, nesse livro ele já está com 15 anos e acaba tendo que lidar com muitas mais coisas que não tinha que lidar nos outros livros. 
No começo do livro, Harry e seu primo Duda sofrem um ataque dos Dementadores e ele acaba tendo que usar magia, porém é proibido o uso de magia por menores fora da escola e com isso Harry acaba sendo julgado pelo Ministério da Magia e quase é expulso de Hogwarts. Depois ele vai passar o resto das férias na casa do Sirius e lá ele descobre sobre a Ordem da Fênix. 
De volta a Hogwarts Harry e seus amigos descobrem que a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas é um membro do Ministério da Magia e faz de Hogwarts um inferno. Acho que nunca tinha odiado tanto um personagem como odeio essa professora. Ela tenta cada vez mais tomar o controle da escola, fazendo a vida da maioria dos alunos um inferno com suas aulas e suas detenções. 
Realmente muitas coisas ruins acontecem nesse quinto livro, porém foi um dos melhores que li até agora e não vou poder falar muito mais sobre para não dar spoilers, porém mais que recomendo A Ordem da Fênix. 
Em relação ao filme tem muitas cenas cortadas e algumas diferenças, mas isso se deve que o livro tem mais de 700 páginas, porém para mim essa foi a pior adaptação até agora.

→ Estou lendo Harry Potter na edição do box, lançada pela editora Rocco aqui no Brasil, e ilustrada por Mary Grandpré.


"Vamos com você, Harry" - Neville Longbottom

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário