quarta-feira, 11 de outubro de 2017

K-drama: Save Me

Oi pessoal!
Hoje eu trago para vocês a resenha de um drama que vai mexer com o seu psicológico e que é maravilhoso, Save Me estrelado pelo ator Ok Taecyeon e pela atriz Seo Ye Ji. Espero que gostem!
"Save Me é um thriller que prova que a coisa mais perigosa para se pedir a alguém é a bondade. Im Sang Mi é uma estudante que se muda de Seul para Muji com sua família para ter uma vida melhor. Falidos, seu pai decide depender de um culto religioso que oferece ajuda, mas mal sabiam eles que estariam se aproximando de uma organização com planos sinistros. Três anos depois Sang Mi reencontra o homem que uma vez recusou ajudá-la e para se redimir, ele vai tentar resgatá-la do culto com a ajuda dos seus três melhores amigos, mas eles não percebem o quão perigoso pode ser salvar alguém de seus 'salvadores'."
Im Sang Mi é uma estudante normal de Seul que se muda para a pequena cidade de Muji. Ela é uma garota fechada, introvertida e muito corajosa do tipo que não aceita qualquer coisa e que não tem medo de lutar pelo o que acredita ser certo. Já havia visto a atriz Seo Ye Ji no drama Moorim School e achei sua atuação maravilhosa em ambos os dramas.
















Han Sang Hwan é o filho do governador da cidade de Muji e também era da mesma escola que Sang Mi estava quando se mudou. Ele é um garoto muito atencioso que se preocupa com seus amigos, principalmente com sua família e esse foi o motivo dele ter recusado ajudar Sang Mi no passado, mas agora ele está pronto para não cometer o mesmo erro. Já havia visto o ator Ok Taecyeon no drama Let's Fight Ghost e fiquei apaixonada por ele e sua atuação em ambos os dramas.

Seok Dong Cheol é o melhor amigo do Sang Hwan, mas diferente dele, vem de uma família pobre sem uma mãe e com um pai que sempre está bêbado. Ele é um garoto muito corajoso que nunca nega ajuda a alguém e no passado ele foi o único que tentou ajudar Sang Mi, mas acabou pagando caro depois. Nunca havia visto o ator Woo Do Hwan em nenhum drama antes, mas já fiquei maravilhada com ele e sua atuação.

Baek Jung Ki (Cho Seong Ha) é o pastor do culto religioso que a família de Sang Mi se aproximou. Por fora ele pode parecer apenas um bondoso e gentil pastor, mas na verdade é homem ambicioso com uma maldade inimaginável.
Kang Eun Ji (Park Ji Young) é uma fiel do culto a muito tempo que realmente acredita na "salvação" que o pastor tanto fala e por conta disso acaba participando dos panos sinistros desse culto acreditando estar ajudando a todos e principalmente a si mesma para conseguir entrar no "Barco da Salvação".

Woo Jung Hoon (David Lee) e Choi Man Hee (He Hoe Jung) são os melhores amigos de Sang Hwan e Dong Cheol desde a época de escola e como bons amigos, irão ajudá-los a resgatar Sang Mi de seus "salvadores".

Jo Wan Tae (Jo Jae Yun) faz parte do culto e é aquele que cuida de todas as coisas sujas e ilegais que o culto faz, como matar pessoas e esconder os corpos, esse é o "trabalho" dele lá dentro. Diferente das outras pessoas desse culto, ele não acredita em nenhuma salvação e só está lá pelo dinheiro dos fieis.
Han Yong Min (Son Byung Ho) é o governador da cidade de Muji e pai do Sang Hwan. Assim como o pastor ele pode parecer bondoso e gentil por fora, ao ponto de todos na cidade adorá-lo, mas na verdade ele não se importa com ninguém e faz todo tipo de coisa para alcançar o que quer.

Por último temos Im Joo Hoo (Jung Hae Kyun), e Kim Bo Eun (Yun Yoo Sun) que são os pais da Sang Mi, ambos são pessoas muito honestas e gentis, mas depois que eles se aproximam do culto as coisas mudam. O pai de Sang Min foi o primeiro a acreditar nas palavras do pastor e por isso acabou levando toda a família para lá acreditando até o fim ser o melhor para eles, e a mãe da Sang Mi acaba ficando muito ruim, principalmente psicologicamente, depois de um terrível incidente, então não pode ajudar a filha.

Save Me é um thriller que nós traz um tema que eu nunca havia visto antes em dramas que é religião. Nesse drama nós temos um culto religioso que com o tempo acaba exercendo uma grande influência na cidade trazendo muitos fiéis poderosos para seu lado, pois aparentemente é apenas um culto normal tentando alcançar a tão desejada "salvação", mas por trás as pessoas que o dirigem são capazes de fazer coisas inimagináveis para alcançar suas ambições.
Como eu já disse antes, Save Me é um drama "pesado" que fala sobre coisas que não gostamos de falar, mas que precisam ser discutidos, como assassinato, abuso sexual, suicídio, entre outras coisas e esse drama não simplesmente fala, como também mostra, porém não é tão explícito. Então Save Me é um drama que mexe bastante com o nosso psicológico, ou seja, não é para qualquer pessoa. 

Os fiéis do culto acabam acreditando tanto na tal "salvação" que o pastor fala, que ficam completamente obcecados, se tornando pessoas tão capazes quanto os que dirigem esse culto de fazer qualquer coisa para conseguirem o que desejam, por isso que, quando a Sang Mi tenta convencer as pessoas que tudo aquilo não passa de uma mentira, as pessoas simplesmente não acreditam nela e começam a chamá-la de louca.
As vezes eu ficava tentando imaginar o que eu faria se estivesse no lugar da Sang Mi, mas é uma situação tão complicada que (pelo menos eu) a gente fica sem saber o que fazer, vão entender melhor quando assistirem.

Agora vamos falar sobre os nossos corajosos heróis! Sang Hwan, Dong Cheol, Jung Hoon e Man Hee conheceram Sang Mi quando ainda estavam no ensino médio e naquela época ela já havia pedido ajuda ao Sang Hwan e ao Dong Cheol, mas apenas Dong Cheol estava disposto a ajudá-la já que Sang Hwan estava preocupado que suas ações atrapalhassem as eleições de seu pai, porém, três anos depois, os cinco se reencontram, Sang Mi pede ajuda novamente e agora Sang Hwan está disposto a não deixá-la na mão novamente. 
Só devo dizer que eu realmente respeito esses quatro amigos, eles foram corajosos o bastante de tentar ajudar uma amiga sem nem mesmo fazer a menor ideia de onde estavam entrando e mesmo quando as coisas ficaram ainda mais difíceis eles não a abandonaram!

Para finalizar só tenho a dizer que todos os atores de Save Me estão de parabéns, suas atuações foram maravilhosas e se estão esperando por um romance, já vou acabar com as expectativas aqui hehe, pois nada acontece entre os protagonistas, apenas um forte laço de amizade. A OST não teve um grande destaque nesse drama, mas vale muito a pena conferir (clique aqui para ouvir).
Save Me foi um drama maravilhoso e que mesmo com os temas pesados que ele aborda, vale muito a pena ser assistido e eu realmente espero que vocês gostem dele tanto quanto eu! Até mais.



Assista ao trailer legendado:


Assista Save Me legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário