quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Meu Top 10 Melhores Doramas de 2018

Oi pessoal!
Para concluir o ano de 2018, trago a vocês este post que é basicamente um resumo geral de tudo o que vi na dramaland esse ano, vou comentar aqui sobre os meus dramas favoritos assim como o que achei por um todo de tudo que envolve os dramas coreanos em 2018!
Já vou começar dizendo que 2018 foi um ano muito difícil para o doramas, tivemos poucas produções que eu realmente pude chamar de dramão, esse assunto inclusive foi até bem comentado no Twitter por muitas dorameiras, tanto que foi até difícil escolher 10 dramas como os melhores do ano. Tivemos muitos dramas que foram uma "febre passageira", dramas que as pessoas praticamente esqueceram depois de terminado, mas isso não significa que não tivemos dramas incríveis e marcantes, tivemos sim, porém, em comparação com 2017, esse ano foi bem fraco.
Obs: começando com esse gif super fofo do casal de um drama que não podia faltar no meu Top 10!


Para mim, 2018 foi um ano sem muita variedade de gêneros de doramas, não sei se vocês perceberam, mas o número de dramas jurídicos e comédias românticas foi bem grande e graças a isso não tive muitos dramas que eu pude dizer que eram um dramão, aquele drama que te marca de uma forma que vai fazer você levá-lo para sempre consigo.
Comparando com 2017, a quantidade de dramas que assisti esse ano foi muito baixa, fiquei até triste quando contei todos os dramas que assisti desde do início do ano, mas espero que 2019 venha recheado de dramas incríveis e que a minha lista de assistidos seja grande! Haha

Antes de realmente começar, gostaria de comentar sobre alguns doramas que não entraram para o meu Top 10 por muito pouco, dramas que eu gostei bastante de assistir! Já vou começar falando de Are You Human Too? que quase se tornou o 10º na minha lista por ser um drama com personagens super apaixonantes e também um drama que nos passa uma mensagem maravilhosa sobre o que é ser humano e o que nos torna isso, mas acabou que, no último minuto, decidi não colocá-lo na lista... Depois temos My ID Is Gangnam Beauty e Where Stars Land que são dramas que vão tratar de temas muito importantes como bullying, padrão de beleza e aceitação, ambos são dramas incríveis que eu recomendo!

Preciso falar também de Something In The Rain que foi um drama considerado por muitos uma das maiores decepções do ano, mas que para mim não foi uma decepção completa, na verdade ele foi um drama que eu achei bem realista e direto, um drama maduro que nas pequenas coisas fala sobre assuntos importantes, mas ele também teve suas falhas, por isso não o coloquei no meu Top 10.
Outro drama que gostaria de comentar é o tão amado What's Wrong With Secretary Kim? que sim, eu amei demais assistir, impossível não ter tido vários surtos com esse drama e ter se apaixonado pelo casal incrível que era Park Seo Joon e Park Min Young, mas infelizmente ele não é um drama que eu vou levar para a vida e também foi um alvo daquela "febre passageira" da qual falei lá no início do post, já que não vejo mais muitas pessoas comentando sobre ele...
Por fim, gostaria de falar sobre o meu queridinho The Guest, um drama com uma história sombria e assustadora que eu amei assistir do começo ao fim, mas que infelizmente não entrou para o meu Top 10, mas foi por muito pouco viu? Se tivesse um 11º seria ele!

Inicialmente eu iria falar sobre mini dramas nesse post também, mas acabou que eu fiz um separado só para Os Meus Mini Dramas Favoritos de 2018, então não deixem de conferir!
Agora chega de enrolações e vamos ao meu Top 10!



Acho que eu não poderia deixar de fora do meu Top 10 o drama em que o So Ji Sub fez todas as dorameiras desejarem que ele fosse pai dos seus filhos né? Sendo um drama que mistura ação, mistério e agentes secretos com muita fofura, comédia e diversão, Terius Behind Me foi um drama que me surpreendeu e me encantou desde dos primeiros episódios!
Eu simplesmente não consegui resistir a fofura que era o Ji Sub com as duas crianças, esses momentos de interação entre eles com toda certeza foi o ponto alto do drama, mas esses momentos mais fofos e divertidos em contraste com os de ação e mistério fez com que o drama fluísse em um ritmo bom do começo ao fim, sem nunca ficar monótono e exatamente por isso decidi que Terius tinha que ficar na 10º!
Outras coisas que contribuíram para que ele entrasse para a lista de melhores do ano foram os personagens maravilhosos que compunham esse drama, tanto os principais quanto os secundários, eu me apaixonei por todos eles e gostei bastante de ver como cada um deles teve a sua importância na história!


9º - Eulachacha Waikiki


Um drama super divertido e diferente de tudo o que eu já vi, é como eu posso definir esse drama que se tornou um dos melhores dramas de comédia que eu já assisti!
Eulchacha Waikiki é um drama que não ter nada de muito extraordinário, mas é exatamente por causa disso que ele é tão incrível e apaixonante! A história é leve e super cômica, os personagens são bem loucos e passam por situações que eu ficava imaginando como é possível alguém conseguir fazer aquilo!! 😂 Desde os primeiros segundos do dramas esses personagens que fogem do normal me conquistaram de uma forma especial, sendo pessoas super engraçadas que estão fazendo o seu melhor para realizar seus sonhos. 
Todos esses seis personagens do poster (sete contanto com a fofinha da Sol 💛) vivem juntos em uma guesthouse e passam por uma situação mais engraçada e surreal que a outra em uma comédia muitas vezes bem pastelão, mas que conseguiu me tirar boas rizadas e me ajudar a aliviar o estresse. Mesmo sendo um drama cômico e leve, Eulachacha Waikiki tem um roteiro que conseguiu misturar muito bem a comédia, o drama e o romance, assim como também conseguiu dar um ótimo desenvolvimento a todos os personagens que, como eu disse, estão dando tudo de si para conquistar seus sonhos.
A fotografia e os cenários é o outro ponto forte desse drama, assim como o fato dele ter feito tanto sucesso que de 16 episódios foi estendido para 20 e admito que fiquei com medo que isso estragasse o drama, mas acabou que só deixou ele ainda melhor!


8º - I'm Not a Robot


I'm Not a Robot é um drama de comédia romântica com um tema diferente e muito gostosinho de se assistir, cheio de momentos super divertidos e explosões de fofura, um drama que eu não acompanhei o lançamento, mas acabei fazendo uma super maratona que valeu a pena cada minuto!
Apesar de I'm Not a Robot ser um drama muito fofinho e divertido, ele também tem momentos de apertar o coração que mesmo não durando muito são bem impactantes, tanto que me emocionei e chorei em algumas partes, porém isso não é um ponto negativo, só deixou o drama ainda melhor, não ficando cansativo em momento algum, acho que só contribuiu para o desenvolvimento da história.
Sendo uma comédia romântica, o romance é algo bem presente no drama e eu achei incrível a química entre os personagens, eles eram simplesmente adoráveis e combinavam muito, foi lindo ver o amor deles se desenvolvendo e ganhando forma, era um amor sincero que veio para iluminar as suas vidas! 💕
I'm Not Robot tem uma história linda e de se encantar, tendo também tanto personagens principais quanto secundários que são incríveis e uma grande mistura de lógica e humanas, mostrando que os sentimentos e o coração podem ser coisas extraordinárias! 


7º - Sketch


Sketch é um drama que não imaginava que iria gostar tanto! Ele é um drama policial que tinha de tudo para ser monótono, apenas com detetives indo atrás de criminosos e resolvendo casos, mas Sketch não é apenas isso. Tendo um toque sobrenatural, onde uma personagem pode prever o futuro de uma forma nada tradicional e também tendo personagens e um roteiro que são muito bem construídos e desenvolvidos, Sketch consegue nos prender do começo ao fim.
Com personagens profundos e humanizados, onde eles são movidos pela emoção e os sentimentos que carregam por tudo aquilo que já passaram, temos tanto vilões quanto mocinhos que não podemos dizer que são inteiramente bons ou maus, apenas pessoas que foram muito machucados e que, cada um a sua forma, estão tentando lidar com suas cicatrizes.
Sketch tem uma história que vai misturar ação, suspense, mistério e cenas com muita tensão, além de também ter um lado emocional que fez eu me emocionar algumas vezes com as histórias dos personagens, enquanto acompanhava o grande sofrimento que cada um deles estava passando. Eu gostei bastante da mistura desses dois lados, já que só deixou o drama mais envolvente e diferente de um simples drama policial, além disso ele também tem uma mensagem maravilhosa por trás de tudo falando sobre as escolhas que tomamos em nossas vidas e suas consequências, mostrando que não estamos certos o tempo todo e que precisamos nos responsabilizar por nossos atos. Resumindo, Sketch é um dramão!


6º - Miss Hammurabi


Um dramão como Miss Hammurabi obviamente não poderia faltar na minha lista de melhores de 2018! 
Miss Hammurabi é um drama que se tornou um grande marco na dramaland tratando de diversos temas tabus como machismo, feminismo, violência doméstica, estupro, moral no trabalho, assédio, ou seja, assuntos que com toda certeza foi um tapa na cara de todos que estavam assistindo, principalmente os coreanos que ainda vivem uma sociedade que é extremamente machista e preconceituosa, resumindo é um drama que veio para quebrar alguns conceitos e nos fazer repensar sobre alguma de nossas ações, mostrando tudo isso em casos simples do cotidiano dos juízes.
Com diálogos muito bem desenvolvidos e um roteiro incrível onde todos os personagens tem a sua importância, temos um drama maravilhoso com uma personagem principal que não tem medo de falar o que pensa e muito menos de lutar por aquilo que acredita, ela foi uma personagem com atitudes que eu aplaudi muito e que conseguiu mudar o pensamento de praticamente todos a sua volta graças a sua incrível determinação e coragem, fazendo eu me apaixonar completamente por ela!
Fiquei tão feliz por 2018 ter tido um drama como Miss Hammurabi, um drama que não só fala, mas que também mostra em detalhes a realidade da sociedade em que vivemos!  
Em resumo, Miss Hammurabi é um drama que trata de assuntos importantíssimos e que foram debatidos de uma forma clara e direta, deixando evidente a mensagem que ele queria passar, ou seja, outra obra de arte em forma de drama que precisa ser assistido por todos! 


5º - Life On Mars


Se eu tivesse que resumir esse drama em uma palavra seria: genial! A complexidade da história, junto com o seu ótimo desenvolvimento fez com que eu criasse diversas teorias e ficasse horas pensando no que poderia ser a causa de tudo o que estava acontecendo e como o protagonista iria sair dessa, ao mesmo tempo que eu desejava que ele nunca voltasse ao presente e ficasse com a família maravilhosa que ele formou com os outros personagens dessa história!
O roteiro desse drama é algo simplesmente genial que consegue misturar a comédia, o mistério, o suspense e o romance de uma forma que a história flui muito bem ao longo dos 16 episódios sem ficar muito corrido ou cansativo em momento algum, fazendo com que eu me apaixonasse por tudo que envolvia esse drama a cada episódio que assistia!
Um dos maiores pontos que fizeram com que eu amasse tanto esse drama e a sua história, foram os personagens super carismáticos e marcantes que fizeram eu me apaixonar desde dos primeiros minutos, além disso aos poucos eles formaram uma família super louca e divertida que juntos eram simplesmente incríveis, também tivemos um bromance e o começo de um romance que deixou tudo ainda melhor!
Tudo que tenho a dizer é que Life On Mars é uma obra de arte incrível e genial que faz valer a pena cada episódio assistido, além disso os cenários e a cinematografia também foram algo lindo e maravilhoso que contribuiu muito para que esse drama se tornasse um dos meus favoritos de 2018!


4º - Just Between Lovers


Just Between Lovers é um melodrama com uma história triste e realista sobre personagens reais que carregam consigo vários traumas, perdas e culpa, personagens que não possuem nada de especial, apenas pessoas comuns que acordam, trabalham e tentam conviver com todos os sentimentos conflitantes que carregam e essa simplicidade, tanto dos personagens quanto do roteiro, fizeram eu me apaixonar por esse drama.
Muitos perguntam antes de assistir Just Between Lovers se ele é realmente triste ou não, mas, como eu já disse, o gênero é melodrama, então podem preparar seus corações sim para sofrer e chorar junto com esses personagens que carregam muitas cicatrizes, mas também podem esperar por cenas super fofas e acolhedoras que irão te tirar um sorriso no meio de todo o sofrimento, resumindo Just Between Lovers é uma grande montanha russa de emoções que pode te levar do choro a uma crise de fofura em minutos e exatamente por isso, por ele me causar tantas emoções ao mesmo tempo, que eu posso dizer que é um drama perfeito em todos os sentidos.
A história tem um ótimo desenvolvimento ao longo dos 16 episódios, o romance é algo super doce e acolhedor, a fotografia é simplesmente linda, os cenários são simples, belos e poéticos, os personagens são pessoas reais, cheias de falhas e sentimentos conflitantes, ou seja, Just Between Lovers é uma obra de arte que merece e precisa ser apreciada por todos! 


3º - Mother


Agora vamos falar sobre o drama que me fez chorar rios de lágrimas e ter vontade de matar alguns personagens, ao mesmo tempo que deixou o meu coração aquecido com diversas cenas!
Mother é um drama intenso e lindo que vai tratar de assuntos como abuso infantil, adoção e violência nos passando uma mensagem encantadora. Ele nos apresenta diversos relacionamentos entre mães, filhas e também entre família mostrando que os sentimentos que envolvem esses relacionamentos podem ser muito mais fortes que qualquer ligação de sangue.
Eu nem sei como explicar o quanto esse drama mexeu comigo, só sei que assim que comecei a assistir não consegui largá-lo nem por um minuto, por mais doloroso que fosse acompanhar algumas situações desse drama. Chorei em praticamente todos os episódios e muitas vezes sem nenhum motivo aparente, só pela atmosfera do drama e todos os sentimentos que ele carregava me fizeram ficar em prantos diversas vezes enquanto assistia, mas também, em muitas outras vezes, me pagava sorrindo enquanto assistia uma cena acolhedora entre as mães e filhas desta história, por isso digo que Mother é um drama super envolvente! 
Resumindo, Mother é uma grande montanha russa de emoções, mas também é um drama que tem um roteiro incrível, falas cativantes, fotografia super linda e uma atmosfera que contribuiu muito para fazer dele um dos meus dramas favoritos do ano!


2º - My Ahjussi


Aaaa o maravilhoso My Ahjussi!! ❤️ Gente, por muito pouco mesmo eu não coloquei esse drama em 1º, pois My Ahjussi é um drama simplesmente incrível que me cativou do começo ao fim!
My Ahjussi é um drama que vai falar de relacionamentos humanos de uma forma super emocionante e envolvente, é um drama incrível com personagens imperfeitos e infelizes que estão passando por diferentes situações em suas vidas, mas que, de alguma forma, se sentem iguais e acabam se tornando um grande apoio um para o outro, porém como eu já disse na resenha, My Ahjussi não é um drama de romance, o relacionamento entre os protagonistas vai muito além disso e acabou que se tornou uma das coisas mas fascinantes de todo o drama. ~Também queria ressaltar aqui as atuações simplesmente incríveis dos atores principais desse drama, principalmente a IU! Ela arrasou demais no papel de Ji An!
Eu li em uma resenha que My Ahjussi não é aquela amiga que te anima quando você está triste, mas sim uma amiga que te abraça e chora junto com você e acho que isso define esse drama muito bem, pois ele tem uma história única que parece entender bem aquilo que você está passando, um drama triste e acolhedor ao mesmo tempo.
Com um roteiro muito bem escrito e desenvolvido ao longo de 16 episódios, My Ahjussi nos apresenta e nos envolve em um história apaixonante sobre sentimentos e relacionamentos, ele tem uma história triste e melancólica, mas também linda e super reconfortante da qual tirei várias lições incríveis que vou levar para a vida!


1º - Thirty But Seventeen


Thirty But Seventeen foi um drama que conseguiu misturar maravilhosamente bem vários gêneros em um só, nele temos melodrama, romance, comédia... e uma família da qual eu queria muito poder fazer parte! Ele também é um drama que consegue nos envolver por completo com seus personagens super cativantes e sua história encantadora.
Para mim, para um drama ser perfeito ou pelo menos chegar perto disso, ele tem que ter e saber misturar de tudo um pouco e foi isso que Thirty But Seventeen conseguiu fazer! Assim como tinha momentos super tristes e melancólicos também tinha seus momentos mais divertidos, fofos e cheio de surtos e isso foi um ponto crucial para ele se tornar o meu favorito de 2018! Outro ponto foram os personagens com suas histórias, personalidades e singularidades que me fizeram ficar completamente apaixonada e cativada por eles, eu amei todos sem deixar nenhum de fora!
O romance de Thirty But Seventeen é outro ponto, pois foi algo tão puro e verdadeiro! 💕 Foi simplesmente lindo e encantador acompanhar os personagens principais se reencontrando e experimentando pela primeira vez o sentimento de se estar apaixonado, ao mesmo tempo que curavam e superavam suas feridas graças a esse sentimento que tinham um pelo outro, ou seja, foi um amor que veio para curar e ajudá-los a seguir com suas vidas e eu amei demais isso!
Nesse drama não tem nenhum vilão ou algo do tipo, apenas pessoas que tinham uma história e um sofrimento a ser superado e eles só conseguiram dar a volta por cima porque tinham uns aos outros e eu não estou falando apenas do romance, mas também da amizade maravilhosa que eles formaram e que, assim como romance, veio para ajudá-los a seguir em frente! Como eu amo essa família! ❤️


Antes de terminar, gostaria de comentar também sobre alguns dramas que iniciaram agora no fim do ano e que eu estou amando demais assistir e que provavelmente podem aparecer na lista de melhores de 2019, são eles: Encounter (Boyfriend), The Last Empress e Memories of the Alhambra! Sério, esses dramas são incríveis, então quem ainda não começou algum deles, saiba que vale muito a pena dar uma chance!

Fim! Eu espero muito que tenham gostado do meu Top 10, mas não se esqueçam que foi baseado na minha opinião pessoal e nos dramas que consegui assistir em 2018, então claro que podem ter opiniões diferentes da minha, por isso não se esqueçam de deixar nos comentários quais foram os seus dramas favoritos de 2018 ok? Vou amar poder conversar com vocês!
Já que esse vai ser o último post do ano, desejo a vocês e suas famílias um ano novo maravilhoso, cheio de saúde, paz e amor! 2018 foi um ano de muitas realizações para mim e para o blog e eu só tenho a agradecer a vocês por tudo o que conquistei, muito obrigada mesmo! Que 2019 seja ainda mais incrível e que venha recheado de dramas incríveis! 💙 Até mais, beijos! ^_^

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário