Oi pessoal!
Hoje, passando na frente de todas as outras resenhas que tenho que fazer, venho resenhar para vocês um drama com um noona romance incrível que aqueceu o meu coração dos primeiros aos últimos minutos, Boyfriend estrelado pelos atores Song Hye Kyo e Park Bo Gum! Espero muito que gostem da resenha e que eu consiga convencê-los do quanto esse drama é maravilhoso!
Sinopse: Cha Soo Hyun é filha de um político, por isso sempre teve que manter seus sentimentos e desejos reprimidos pelo bem da imagem de seu pai, tanto que ela acaba em um casamento por conveniência com o herdeiro de uma das maiores corporações da Coréia, mas o casamento não dura muito graças a traição do grande herdeiro e eles se divorciam. Como compensação pelo divórcio, Soo Hyun pede um hotel falido da corporação do seu ex-marido e, sendo uma mulher muito inteligente e responsável, ela logo transforma o hotel em um dos melhores da Coréia, tanto que consegue a oportunidade de abrir uma filial em Cuba. Em uma viagem para Havana em Cuba, a fim de fechar o negócio para abrir a filial, Soo Hyun conhece Kim Jin Hyuk, um homem super lindo, gentil e educado que mostra para ela o melhor que a vida pode oferecer em uma noite maravilhosa em Havana, mas logo depois eles precisam voltar para suas vidas na Coréia, porém, coincidentemente, Jin Hyuk passa no processo seletivo para trabalhar no hotel de Soo Hyun e, a partir disso, o relacionamento deles começa a se desenvolver.
Informações
Nome: Boyfriend - Encounter - 남자 친구
Episódios: 16
Emissora: tvN
Ano: 2018 - 2019
Nota: ★★★★★... mais um trilhão!
Personagens
Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo) sempre sofreu uma grande pressão por ser filha de um político, tendo que reprimir seus desejos e sentimentos já que estava sempre aos olhos do público, então cada passo seu era cuidadoso e sempre para benefício dos outros, nunca para si própria. Depois de entrar para a família de uma das maiores corporações da Coréia, Soo Hyun se sentia ainda mais presa e mesmo depois do divórcio ela não se viu livre da família, tendo que fazer tudo o que eles queriam já que o status de bom político de seu pai era tudo graças a corporação do ex-marido. Uma das únicas felicidades de sua vida era poder ser a CEO e administrar o hotel que lhe foi dado como compensação pelo divórcio, mas até mesmo isso era ameaçado de ser tirado dela caso não seguisse as vontades de sua "antiga família".
Soo Hyun sempre viveu sua vida para os outros e nunca para si própria, mas depois de conhecer Jin Hyuk e experimentar um pouquinho do que é a felicidade, ela começa a tomar escolhas difíceis que mudarão tanto sua vida, quanto a das pessoas a sua volta.
Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum) é uma pessoa cheia de vida, sensível, calorosa, educada, gentil e também uma pessoa muito sincera com tudo, principalmente com seus sentimentos, que vai entrar na vida da CEO e trazer um pouco de luz e felicidade para sua rotina cheia de cobranças. Jin Hyuk é apenas uma pessoa comum que tinha vários trabalhos de meio período antes de se tornar um funcionário do hotel da Soo Hyun, ele se apaixonou perdidamente pela pessoa que ela é desde que se conheceram em Cuba, sem nem mesmo saber que ela era dona de um dos melhores hotéis da Coréia e também é alguém que esta disposto a tudo para fazê-la feliz, mesmo sabendo de todas as dificuldades que terão que passar para ficarem juntos, resumindo ele é anjo!
~Gente olha esses sorrisos! 😍 Como não se apaixonar?
Jung Woo Seok (Jang Seung Jo) é o ex-marido da Soo Hyun, herdeiro de uma das maiores corporações da Coréia e um personagem com o qual não consegui simpatizar em nenhum momento haha Ele é uma pessoa que tinha suas boas intenções, mas que nunca soube como realizá-las de forma correta, além disso, ele nunca foi um apoio para a Soo Hyun como deveria, por mais que a estimasse e admito que isso me deixou com um pé atrás em relação a Woo Seok... ~Vão entender melhor quando assistirem ao drama, então depois venham comentar comigo o que acharam deste personagem!
Kim Hwa Jin (Cha Hwa Yeon) é a ex-sogra manipuladora da Soo Hyun e mãe do Woo Seok que controla a corporação da qual ele é o herdeiro. Sendo uma pessoa gananciosa e manipuladora, Hwa Jin quer controlar tudo a sua volta para o próprio bem, é alguém que não suporta perder e que é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer e, exatamente por isso, ela faz de tudo para tornar a vida da Soo Hyun um inferno, tanto durante o casamento como depois, tentando controlá-la ao seu favor de toda forma.
Temos os pais da Soo Hyun, são eles Hyun Cha Jong Hyun (Moon Sung Geun) e Jin Min Ok (Nam Gi Ae) que são o completo oposto um dos outro. De um lado temos o pai amoroso da Soo Hyun que se importa muito com a filha, mas que infelizmente nunca fez nada de tão significativo para tirar dos ombros dela o grande fardo que ela tinha que carregar graças ao seu cargo como político, já pelo outro lado temos a mãe que estava disposta a usar sua filha para realizar o sonho de se tornar esposa do Presidente da Coréia, não importando o sofrimento pelo qual Soo Hyun teria que passar. ~Achei bem interessante acompanhar o crescimento destes dois personagens conforme a histórias e os acontecimentos foram se desenrolando!
Por fim. gostaria de comentar sobre alguns personagens que eu não poderia deixar de fora!
Nam Myung Sik (Ko Chang Seok) é um antigo amigo do pai da Soo Hyun que atualmente trabalha como motorista dela e também uma das pessoas mais maravilhosas desse drama depois do Jin Hyuk! Diferente de todos aqueles que estavam ao redor da Soo Hyun, tentando controlar cada passo seu, ele era o ahjussi que fazia de tudo para ver um sorriso no rosto dela, mesmo que para isso tivesse que ir contra tudo aquilo que os outros diziam! Eu amei esse personagem com todo o coração, amava ver o cuidado que ele tinha com a Soo Hyun!
Jang Mi Jin (Kwak sun Young) é a melhor e única amiga da Soo Hyun que atualmente trabalha como sua secretária, estando sempre ao seu lado. Ela é uma pessoa que pensa no melhor para a Soo Hyun e sempre foi uma grande companheira para a amiga, mas, por ser muito cuidadosa, as vezes acabava contribuindo para que a solidão da Soo Hyun apenas aumentasse, mesmo que tivesse a melhor das intenções.
Para terminar, temos o Kim Jin Myung (P.O), o irmão mais novo do Jin Hyuk e seus dois melhores amigos: Lee Dae Chan (Kim Joo Hun) e Jo Hye Jin (Jeon So Nee), personagens que mesmo com poucas aparições, deixaram sua marca no drama!
Minhas Impressões
Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto os meus surtos com esse drama né? Haha pois foram muitos! Admito que quando comecei a assistir o drama não tinha tantas expectativas, mas acabou que essa história, esses personagens e o relacionamento entre eles conquistou o meu coração desde os primeiros minutos!
Se tem uma coisa que eu amo em Boyfriend é a fotografia e os cenários que, combinados com a OST maravilhosa que ele tem, criava uma atmosfera super encantadora! Os dois primeiros episódios se passam em Cuba e somos apresentados a cenários super lindos e fascinantes onde os protagonistas tem o seu primeiro encontro e posteriormente um segundo ainda mais encantador, mas não apenas as paisagens dessa viagem são lindas, as que se passam na Coréia também são tão incríveis quanto, tanto que fica simplesmente impossível não se apaixonar por tudo que envolvia as cenas desse drama!
"Seus sentimentos por mim é o que me cura."
Fica bem evidente que um dos grandes diferenciais de Boyfriend é o fato da protagonista feminina ser a CEO da história, não o contrário! Esse foi um detalhe que contribuiu muito para que eu gostasse tanto desse drama, principalmente pela protagonista também ser uma pessoa muito madura e independente, pois já estava precisando de algo diferente daquele padrão que sempre vemos em dramas de romance. Outro diferencial era que o protagonista masculino também foge muito do padrão que estamos acostumados a ver, ele não é aquele típico mocinho que tenta tomar todas as decisões pela mocinha, que tenta controlá-la e muito menos é uma pessoa impulsiva, Jin Hyuk era alguém que estava sempre ali para dar o apoio que a Soo Hyun precisava, não importando o que ela escolhesse! Ele não era um mocinho chato e sem atitude que ouvi muitos dizerem que era, na verdade ele foi um verdadeiro companheiro para a Soo Hyun que entrou em sua vida para se tornar a luz que ela precisava para finalmente viver por si mesma e não pelos outros.
"O amor é sobre duas pessoas diferentes começando a ficar parecidas."
O romance foi algo simplesmente lindo, doce e fofo do começo ao fim! Claro que também teve seus "baldes de água fria", com toda a pressão da mídia e da "família" da Soo Hyun sobre o relacionamento dos dois, mas Boyfriend se tornou minha dose de doçura semanal e também o drama com um dos relacionamentos mais lindos e saudáveis que já vi em um dorama coreano! Foi maravilhoso ver o respeito e o cuidado que eles tinham, enquanto construíam o seu relacionamento, sem nunca invadir o espaço ou ser rude um com o outro! Amei demais isso! ❤️
Outro ponto que eu queria destacar, foi a atuação de ambos os atores que interpretaram os protagonistas, a química entre eles foi simplesmente incrível, tanto que o casal desse drama já virou um dos meus favoritos da vida! 💕 Mesmo com toda aquela história sobre o Park Bo Gum ser um dos melhores amigos do marido da Song Hye Kyo na vida real, nada disso interferiu na química e eles tiveram uma sintonia perfeita! ~Olha só os meus bolinhos! 😍
Bom, espero ter dito tudo sobre o que Boyfriend tem de melhor para oferecer com o seu enredo e personagens que fogem do padrão, fazendo com que nos apaixonemos desde os primeiros minutos! Só sei que esse é um drama que vai deixar muitas saudades!
~Antes de irem, não deixem de conferir a OST completa desse drama que é simplesmente encantadora!
Mas e vocês, já assistiram esse drama? O que acharam dele? Se apaixonaram tanto quando eu pelo casal? Haha Não deixem de escrever suas opiniões nos comentários! Até mais, beijos!
Assista ao trailer:
Onde assistir? Tem legendado no Viki e no Kingdom Fansubs!
Bem poderia está na Netflix... Adoraria assistir
ResponderExcluirPois é... Mas tente assistir pelos links que disponibilizei no final do post, se precisar de ajuda é só pedir! ~Desculpe pela demora em responder, voltei recentemente com o blog!
ExcluirEsse dorama é uma verdadeira poesia. Me apaixonei por ele e pelo sorriso do Bogum. Como ele é expressivo e carismático. Que presença!Ele era o sol da vida da protagonista. Chegou iluminando tudo. Fiquei especialmente tocada com a fotografia própria de cinema. E aquelas ilustrações? Davam o tom de cada episódio. Um primor! Chega a dar um quentinho no coração...
ResponderExcluirRelamente esse drama é uma obra de arte e o Bogum... Nossa, sem palavras para descrever esse bolinho maravilhoso, me apaixonei ainda mais por ele depois desse drama! ~Obrigada pelo comentário! ¨-¨
Excluir