quarta-feira, 27 de junho de 2018

K-drama: Something In The Rain

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama com um romance noona (quando o protagonista é mais novo que a protagonista) maravilhoso, Something In The Rain estrelado pela atriz Son Ye Jin e pelo ator Jung Hae In, espero muito que gostem!
Sinopse: Yoon Jin Ah é uma mulher de 30 e poucos anos, solteira, que trabalha como supervisora em uma empresa de cafés e que se sente vazia por dentro. Seo Joon Hee é o irmão mais novo da sua melhor amiga e ele está de volta a Coréia do Sul depois de passar 3 anos trabalhando no exterior. Com o reencontro dos dois, Jin Ah começa a enxergar o irmãozinho de sua amiga de infância com um olhar diferente de antes.
Obs: para começar bem este post, aqui um gif fofinho dos dois! 💕


















Informações


Nomes: Something In The Rain - Pretty Noona Who Buys Me Food - 밥 잘 사주는 예쁜 누나
Emissora: JTBC
Episódios: 16 
Ano: 2018

Personagens


Yoon Jin Ah (Son Ye Jin) trabalha como supervisora em uma empresa com várias franquias de café e apesar de já ter 30 e poucos anos, ainda não é casada. Jin Ah é uma pessoa gentil, simpática que infelizmente não tem muita confiança e sempre está fazendo o que os outros esperam dela, mas as coisas começam a mudar em sua vida e em si mesma quando o irmão mais novo de sua melhor amiga volta do exterior. 
Esse foi o meu primeiro drama com a atriz Son Ye Jin (pois é, não assisti nem mesmo Personal Taste, por favor não me matem), mas já amei a sua atuação e acho que ela combinou super bem com a personagem de Something In The Rain.


Seo Joon Hee (Jung Hae In) trabalha como designer de personagens em uma empresa de jogos e, depois de passar três anos trabalhando na filial dos EUA, ele está finalmente de volta a Coréia do Sul. Joon Hee é o irmão mais novo da melhor amiga da Jin Ah e ela sempre o viu como um garoto imaturo e bobo, mas nesses três anos ele parece ter se transformado em um homem maduro, confiável, simático e sensível, o que a faz mudar seu olhar sobre ele.
Eu já havia visto o ator Jung Hae In em diversos outros dramas e não é segredo para ninguém que ele é um dos meus atores favoritos, mas devo admitir que eu só fiquei ainda mais apaixonada por ele e por sua atuação em Something In The Rain que foi incrível do começo ao fim.


Seo Kyung Sun (Jang So Yeon) é a melhor amiga da Jin Ah e a irmã mais velha do Joon Hee que gerencia um dos cafés da empresa em que Jin Ah trabalha. Kyung Sun é uma mulher forte e independente que deu tudo de si para criar seu irmão mais novo depois que sua mãe morreu e seu pai os deixou.
Kim Min Yeon (Kil Hae Yeon) é a mãe da Jin Ah e uma mulher que antes mesmo de pensar na felicidade dos próprios filhos só liga para o que os outros vão pensar das atitudes deles e, por conta disso, acaba que ela nunca os apoia de verdade, principalmente a Jin Ah que já até passou da "idade" de se casar.


Yoon Sang Ki (Oh Man Seok) é o pai aposentado da Jin Ah que, diferente da mãe dela, sempre tenta apoiar e entender seus filhos da melhor forma possível. Mesmo que não concorde completamente com suas decisões, ele sempre tenta pensar no que os faria mais feliz. 
Lee Gyu Min (Oh Ryung) é o ex-namorado (escroto) da Jin Ah que foi escolhido por sua mãe, pois ele tem uma família aparentemente muito boa, onde todos estudaram na Universidade de Seul, o que fez a mãe de Jin Ah considerá-lo o candidato perfeito para se tornar seu genro. ~Vocês não imaginam o quanto eu odeio esse personagem, mas vão entender melhor do que estou falando quando assistirem o drama.


Kang Se Young (Jung Yoo Jin), Geum Bo Ra (Joo Min Kyung), Lee Ye Eun (Lee Joo Young) e Jung Young In (Seo Jung Yeon) são colegas de trabalho da Jin Ah que, assim como ela, sofrem do assédio sexual por parte dos homens da empresa com quem trabalham, mas eu vou falar mais sobre isso depois ok? Então continuem lendo!



Minhas Impressões 


Something In The Rain é um drama que virou uma febre assim que lançou! Todas as dorameiras estavam loucas atrás de sites onde ele estivesse com legendas, já que no começo foi bem difícil de encontrar ele legendado em algum site, porém, com o passar dos episódios, percebi que muitas dessas dorameiras acabaram deixando ele de lado e nem mesmo terminaram de assisti-lo, já que Something In The Rain é um drama que tem um grande foco no romance e por isso tem uma história um pouco mais lenta, o que não agradou muita gente, mas eu, mesmo também achando que alguns episódios estavam bem cansativos de se assistir, insisti e consegui terminá-lo. 
Então hoje, com essa resenha, eu venho contar para vocês o que me fez querer continuar esse drama e o que me fez gostar dele, pois mesmo não sendo O MELHOR drama do ano ou coisa parecida, ele conseguiu me conquistar.


Apesar de ter um grande foco no romance, coisa que daqui a pouco vou falar mais detalhadamente, Something In The Rain também aborda temas como assédio sexual e violência contra mulher, além de também representar muito bem o movimento Me Too (saiba um pouco mais sobre esse movimento clicando aqui) nos dramas coreanos. 
Neste drama, temos o assédio sendo retratado no relacionamento problemático entre a Jin Ah e seu ex-namorado, e também no local de trabalho dela onde a maioria das suas colegas mulheres sofrem assédio por parte dos homens da empresa com quem trabalham.
Neste drama, vemos o sofrimento e a luta dessas mulheres, principalmente por parte da Jin Ah, enquanto tentam conquistar o seu lugar na sociedade machista onde vivem de uma forma bem realista e direta, nos mostrando que nem sempre estar certo é o suficiente para que tudo se resolva e esse foi um dos grandes motivos de eu ter gostado de Something In The Rain. 













Como eu disse anteriormente, a Jin Ah é uma pessoa que infelizmente não é muito confiante e vive sendo submissa por aquilo que os outros impõem a ela, mas isso começa a mudar quando ela reencontra o Joon Hee. Quando ela começa a amá-lo ao mesmo tempo que recebe o amor dele em troca, de alguma foram ela se liberta e começa a ser mais confiante sobre si mesma, não deixando coisas como o assédio de seus colegas de trabalho passar em branco.
Por essas e outras razões acho que o romance foi um grande ponto positivo do drama, pois juntos eles conseguiram crescer tanto como pessoas quanto como um casal e acho que até mesmo as separações e os reencontros aconteceram na hora certa, já que chegou em um ponto do drama onde a protagonista estava dependendo muito do protagonista e ela teve que ter o seu momento sozinha onde aprendeu a andar com as próprias pernas.


Outra coisa que amei no romance foi que, apesar de todas as dificuldades que tiveram que passar enquanto eram um casal, onde muitas pessoas julgavam ser errado um relacionamento entre uma mulher mais velha e um homem mais novo, os dois passaram por isso de uma forma madura e sempre estando juntos apoiando um ao outro, sem aquelas idas e voltas que estamos costumados a ver nos dramas. Além disso, claro que a fofura foi demais né? Esse casal teve sim o seus momentos de reflexão e tudo mais, mas também nos proporcionavam cenas super fofas e lindas de se ver! Fiquei completamente apaixonada por eles! 💕

Para terminar, queria dizer que se você prestar bastante atenção e refletir um pouco sobre a entrelinhas que a história desse drama traz, talvez você fiquei tão apaixonada por ele do que eu, pois, se olhar bem de perto, vai ver todo o simbolismo que ele tem e o quanto o roteirista foi genial ao colocá-los nesse drama! ~Falo isso porque alguns dias atrás eu estava conversando com a nossa parceira do blog Cantinho de Tudo e ela me falou um pouco sobre as suas teorias em relação a história, eu achei que combinou super bem e só me fez ficar ainda mais apaixonada pelo drama! 
Dica das teorias da nossa discussão: cof preste atenção nos guarda-chuvas cof

Resumindo, Something In The Rain é um drama bem realista e pé no chão com personagens que tem um ótimo desenvolvimento durante os 16 episódios e, além disso, ele tem uma OST simplesmente maravilhosa que me deixou super viciada! (clique aqui para ouvir)
Mas e vocês? Já assistiram esse drama? Se sim, o que acharam? Também fizeram algumas teorias em relação a história? Deixem suas opiniões nos comentários, vou amar ler! Até mais. 



Assista ao trailer:


Assista Something In The Rain legendado no Kingdom Fansubs ou na Netflix!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

6 comentários:

  1. Olá, tenho 61 anos e acho que não sou mais adolescente.!!!!. Mas gosto muito de cinema e assisti essa série, aliás a primeira coreana, gostei muito desse drama, que poderia ser um pouco menos "romanticado" , acho que uns 10 episódios estaria de bom tamanho, em todos os casos, como você bem escreveu, reflete muito bem os problemas que as mulheres enfrentam. Valeu muito a pena assistir e conhecer costumes da cultura coreana o respeito pelos mais velhos, muito bom. Parabéns pela crítica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelo seu comentário e me desculpe desde já pela demora em responder, voltei recentemente com o blog! Fico feliz que gostou desse drama, também amo muito ele!

      Excluir
  2. Gostei muito deste dorama e abordou realmente o precoceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Além de ter um romance incrível, esse drama também aborda temas importantes o que fazem dele um drama maravilhoso em todos os sentidos! ~Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi eu gostei muito a Coreia tá de parabéns pela série amei o casal de protagonista

    ResponderExcluir
  4. Guga gostei muito dessa serie coreana. Moderna e mantendo os costumes parabens a toda equipe inclusive o casal

    ResponderExcluir