Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama maravilhoso cheio de mistério e suspense, Black estrelado pelo ator Song Seung Heon e pela atriz Go Ara, espero que gostem!
Sinopse: Um ceifador chamado Black possui o corpo de um detetive para encontrar o seu parceiro no mundo humano. Durante sua busca ele conhece Kang Ha Ram, uma mulher que pode prever a morte de outras pessoas e juntos eles irão acabar salvando várias vidas, quebrando as regras do céu.
444 ou Black (Song Seung Heon), como prefere ser chamado, é um ceifador de elite, um dos melhores, mas ele acaba perdendo o seu parceiro no mundo humano e para não ser penalizado decide possuir o corpo do detetive Han Moo Gang para ir procurá-lo. Black é um ceifador muito frio, com um coração de pedra que despreza os humanos e qualquer coisa ligada a eles. Esse foi o meu primeiro drama com o ator Song Seung Heon e eu já adorei a sua atuação, ele caiu super bem para o papel de ceifador.
Kang Ha Ram (Go Ara) é uma garota solitária que consegue prever a morte ao ver uma sombra preta seguindo a pessoa que futuramente irá morrer e por conta disso, principalmente por nunca ter conseguido salvar alguém, ela vive afastada das pessoas desde que seu pai morreu se escondendo por trás de seus óculos escuros, a única maneira de não ver as sombras. Quando seu caminho cruza com o do detetive Han Moo Gang, Ha Ram cria esperanças de que poderá salvar vidas com a ajuda dele, sem saber que depois de um trágico acontecimento o detetive teve seu corpo possuído por um ceifador.
Yoon Soo Wan (Lee El) é a namorada do detetive Han Moo Gang e uma mulher cheia de segredos que atualmente trabalha como médica em um grande hospital.
Oh Man Soo (Kim Dong Joon) é o filho mais novo de um grande grupo e quando ele é colocado como o presidente de uma empresa de seguros que não está indo muito bem, Man Soo pede ajuda a Ha Ram após descobrir que ela pode prever a morte.
Os ceifadores 007 (Jo Jae Yun) e 416 (Lee Gyu Bok), são os ceifadores que ajudam o Black enquanto ele procura pelo seu parceiro no mundo humano. Não sei vocês, mas eu adorei o 007 e o 416, eu simplesmente amava a interação deles com o Black e entre os dois também.
E por último temos a equipe de detetives da qual o Han Moo Gang faz parte e que é conhecida como uma equipe cheia de problemas que só serve para apoio e as pessoas que compõem essa equipe são: Na Gwang Gyun (Kim Won Hee) também conhecido como "Cachorro Louco" por nunca largar aquilo que "morde", Bong Man Sik (Jung Suk Yong) que o Black apelidou carinhosamente de "vovô de pernas curtas" mesmo ele sendo o chefe da equipe, Oh So Tae (Lee Cheol Min) que é conhecido por ter a bexiga um tanto fraca e Park Gwi Nam (Heo Jae Ho) que tem tremedeira nas mãos, então com todos esses problemas eles tem dificuldades em ter bons casos para investigar, mas mesmo assim eu fiquei apaixonada por essa equipe e assim que começarem a assistir esse drama vão entender o porque.
Black é um drama de mistério e suspense do tipo que te deixa ligado a história todo o tempo, pois tem tanta coisa acontecendo e tantos mistérios sendo criados e resolvidos que ligam o passado e o presente que você não consegue deixar de assistir, uma vez que ele instiga o telespectador a ficar pensando e tentando descobrir as respostas junto com os personagens, pelo menos comigo foi assim, eu tentava criar as minhas próprias teorias e como queria saber logo qual era a resposta, eu não largava do drama nunca, mas mesmo assim levei vários tapas na cara, pois Black nos prega várias peças.
Além disso, Black foi baseado em casos reais, então todos os crimes retratados (acho que quase todos) aconteceram de verdade e isso só me fez ficar ainda mais apaixonada por esse drama.
Com os crimes retratados, Black vai nos mostrar como os desejos e a ganância de nós humanos influenciam aqueles que nos rodeiam e o que as pessoas são capazes de fazer para alcançar aquilo que mais desejam.
Além dos crimes, temos a parte do sobrenatural que são os ceifadores e o fato da Ha Ram conseguir prever a morte de outras pessoas. Eu pensei que eles não iriam explorar tanto essa parte da história como foi no drama While You Were Sleeping em relação aos sonhos, mas acabou que não foi assim, pois no final e até mesmo durante a história, nós vamos descobrindo mais e mais coisas sobre o que são os ceifadores e o porque da Ha Ram consegue ver as sombras mesmo sendo uma humana.
Já o romance não é o foco desse drama, apesar de estar ali junto com a história. Ha Ram, após conhecer o detetive Han Moo Gang e vê-lo com a pulseira que ela havia feito para o seu primeiro amor a muitos anos, pensa que ele é o garoto pelo qual se apaixonou quando criança e por conta disso fica atrás dele mesmo depois dele ser possuído pelo ceifador, já Black tenta afastá-la no começo até descobrir que ela pode ver as sombras e pensar que isso pode ser de grande ajuda enquanto ele procura por seu parceiro, então Black decide mantê-la ao seu lado e aos poucos aquele coração de pedra começa a se importar com a Ha Ram, mesmo se recusando que sente alguma coisa por ela.
Apesar desse drama ser do tipo mais sério, também tem seus momentos cômicos e a parte do romance está entre esses momentos, já que o Black, mesmo não querendo admitir, fica com ciúmes da Ha Ram e vive recusando que o que faz por ela é porque está apaixonado, então acho que o romance foi uma forma de descontrair a tensão desse drama, assim como a equipe de investigação que mencionei e os outros dois ceifadores que ficam atrás do Black.
Black é um drama que vai nos deixar com várias perguntas, mas não se preocupem porque todas vão ser respondidas até o final e tudo se encaixa tão bem que antes mesmo do drama acabar você já o coloca como um drama maravilhoso.
Já em relação ao final, assim como muitas pessoas, eu ainda estou um tanto bipolar quanto a ele, pois ao mesmo tempo que foi bom de um lado não foi bom do outro, mas se eu falar alguma coisa a mais pode ser que eu dê um spoiler e nesse drama um spoiler pode acabar com toda a graça, então vou parar por aqui.
Mas apesar de eu estar indecisa quanto ao final, Black é drama maravilhoso e surpreendente que eu amei assistir, então não desanimem depois de ler o que eu disse sobre o final, pois Black é sim um drama que vale super a pena assistir! Até mais.
Assista ao trailer:
Assista Black legendado no Kingdom Fansubs!
Melhor dorama!!!!! <3
ResponderExcluir