quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

K-drama: Goblin - The Lonely and Great God

Oi pessoal!
Hoje venho resenhar um dos melhores dramas que eu já assisti e que vocês devem conhecer, Goblin, estrelando Gong Yoo e Kim Go Eun, espero muito que gostem!
Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin (Gong Yoo) era um general invencível, mas o jovem rei tinha inveja de sua grandiosidade e resolve matá-lo. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin espera 900 anos por suas noiva, a única que poderá acabar com a sua maldição. 
Em uma noite, ele salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer, a bebê é chamada de Ji Eun Tak (Kim Go Eun) e quando completa 9 anos, sua mãe morre, mas Eun Tak não é uma menina normal, ela consegue ver fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio e escuta dos fantasmas que é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.  
Kim Shin é um Goblin solitário com mais de 900 anos que já está cansado de viver por tanto tempo, principalmente por ser sempre ele a dar adeus as pessoas que ama, então ele resolve procurar sua noiva que, além de significar a sua liberdade, também significa a sua morte. Kim Shin é um personagem que tem muito a haver com o verdadeiro Dokkaebi (irei falar mais sobre a lenda depois), ele é muito maduro e responsável, mas também é super divertido e bondoso. A história do Goblin é bem trágica e quanto mais nos sabemos dela, mais sofremos e não é pouco não viu? Acreditem ou não esse é o meu primeiro drama com o ator Gong Yoo, mas não se preocupem eu me apaixonei por ele e sua atuação, com certeza entrou para a lista dos meus favoritos.

















Ji Eun Tak é uma estudante do ensino médio que consegue ver fantasmas desde de pequena e apesar da dura realidade em que vive com sua tia, sempre se mantém otimista. Eun Tak é uma personagem super fofa e animada que nós faz se apaixonar por ela logo nos primeiros episódios. Esse é o segundo drama que eu vejo com a atriz Kim Go Eun e mais uma vez ela não me decepcionou, ela conseguiu transmitir os sentimentos da personagem muito bem. 

O Ceifador desse drama é o mais bonito que você vai conhecer na vida! A primeira vista ele pode parecer muito frio e distante, mas na verdade é um homem com um coração enorme que também é super divertido e assim como o Goblin, carrega uma grande história. Esse também é meu primeiro drama com o ator Lee Dong Wook, porém já me apaixonei por sua atuação, ele caiu perfeitamente para o papel do Ceifador. 

Sunny (nunca Sun Hee haha) é a bonita dona de um restaurante de frango e também a chefe de Ji Eun Tak. Ela é uma personagem maravilhosa e super pé no chão pela qual eu me apaixonei logo de cara e a história dela com Ceifador faz com que os dois nem se pareçam com personagens secundários de tão envolvente que é. Esse é o segundo drama que assisto com a atriz Yoo In Na e mais uma vez a sua atuação foi ótima, ela representou sua personagem muito bem. 

Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae) é um personagem simplesmente maravilhoso e super fofo! Ele é o "sobrinho" do Kim Shin e é descendente da família que ajuda do Goblin a várias gerações.
E por último temos a misteriosa Mulher de Vermelho (Lee El) que eu não posso falar muito para não dar spoiler, mas ela também tem uma grande importância na história.

Dokkaebi (도깨비) é uma lenda coreana sobre seres míticos parecidos com ogros. Segundo a lenda, eles adoram brincar e possuem o poder de abençoar e realizar desejos, mas a lenda vai muito além disso e há várias versões. Eles traduziram Dokkaebi para Goblin, o que para nós é "duende verde", então o que faz muito sentido para os coreanos que assistiram o drama, não tem nenhum significado para nós que não conhecemos muito bem a lenda, mas mesmo assim é bem interessante. 

O roteiro e o enredo desse drama é muito bem desenvolvido, praticamente tudo, mesmo que não seja grande coisa, tem um enorme significado e a escritora Kim Eun Sook conseguiu misturar tão bem o sobrenatural, a fantasia, o romance, a morte entre muitas outras coisas que compõe esse drama que eu fiquei completamente envolvida e tudo é muito bem conectado, principalmente os personagens.

Goblin + Ceifador foi uma combinação maravilhosa e um dos melhores bromances que eu já vi! Esses dois criaram uma amizade tão forte e bonita que mesmo com as inúmeras provocações no começo, a gente já sabia que acabaria em uma amizade incrível! E se preparem, porque esses dois vão te fazer rir muito e me perguntem se eu amei isso... Eu não só amei como me diverti muito mesmo, é um bromance completamente apaixonante!

O casal Goblin + Eun Tak eram maravilhosamente lindos juntos! Mesmo com aquele medinho de que a história de amor dos dois acabasse em uma grande tragédia, não pude evitar torcer por eles e ter aquela pontinha de esperança. O romance dos dois é muito bonito, fofo e divertido, tive várias emoções com esse casal 💙
Já o casal Ceifador + Sunny foi surpreendente e completamente apaixonante! As cenas entre os dois em sua maioria eram bem cômicas, mas quando íamos descobrindo mais sobre o que os ligava, as vezes dava aquela pontadinha no coração, mas mesmo assim esse casal não deixa de ser incrível 💛

Outra coisa que me fez ficar apaixonada por esse drama foram os cenários que deixavam as cenas super maravilhosas e inesquecíveis. Algumas cenas foram gravadas no Canadá e os lugares onde foram gravados eram simplesmente incríveis, eles se preocuparam muito em gravar os mínimos detalhes, o que dava ao drama um toque ainda mais poético. 

Claro que eu não poderia esquecer de falar sobre a trilha sonora que é simplesmente maravilhosa (clique aqui para ouvi-la) e que eu com certeza vou ouvir milhões de vezes! Para o ost desse drama temos cantores como: Punch, Chanyeol do EXO, Crush, Eddy Kim, Ailee entre muitos outros cantores incríveis, então vale muito a pena conferir! 💕
Goblin foi com toda certeza um drama incrível que eu amei do começo ao fim e ele já virou um dos meus favoritos da vida, então se ainda não o assistiu, está esperando o que? Vai logo! HAHA Até mais. 

Assista ao trailer legendado: 


Assista Goblin no DramaFever clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário