quarta-feira, 19 de julho de 2017

K-drama: Ruler - Master of the Mask

Oi pessoal!
Hoje eu trago para vocês a resenha de um drama histórico muito envolvente. Ruler: Master of the Mask estrelado pelo ator Yoo Seung Ho e pela atriz Kim So Hyun. Espero que gostem!
"A dinastia Joseon está consolidada há 400 anos e o Príncipe Herdeiro Yi Seon é um homem justo. Sei pai, o rei deveria ser o governante de toda a Joseon, mas não é. A Pyeonsoo-hwe não é apenas uma organização com dinheiro, na verdade eles são os governantes do país liderados pelo perverso Dae Mok. Monopolizando o fornecimento de água em Joseon, eles acumularam riqueza, poder e influência política. Apesar de Joseon ser uma monarquia, na realidade a organização controla tudo. Nem mesmo o Príncipe Herdeiro consegue combate-los de frente, mas Yi Seon é a última esperança do povo que sofre com o controle absurdo da Pyeonsoo-hwe e ele não planeja recuar."
O Príncipe Herdeiro Yi Seon é um homem com um forte senso de justiça. Quando percebe que seu povo está sofrendo não mãos de uma organização ele começa a reunir aliados e destrói a Pyeonsoo-hwe das sombras. Eu já havia visto o ator Yoo Seung Ho nos dramas Remember e Imaginary Cat e, como sempre, ele interpretou muito bem seu personagem.




Han Ga Eun é a mulher que o Príncipe ama. Ela é filha de um militar que foi morto graças as ordens do Príncipe e quer vingança. Han Ga Eun é extremamente inteligente e também carrega um forte senso de justiça. Eu já vi a atriz Kim So Hyun nos dramas School 2015, Let's Fight Ghost e no filme Pure Love e sempre achei sua atuação maravilhosa, em Ruler não foi diferente.


Yi Seon é um plebeu e filho de um açougueiro que costumava acreditar que sua vida não valia nada, até conhecer Han Ga Eun. Agora ele é um substituto do rei, criado inicialmente para distrair as pessoas das ações do verdadeiro Príncipe Herdeiro nas sombras e, por isso, acaba vivendo a mercê da Pyeonsoo-hwe. Já havia visto o ator Kim Myung Soo (L) no drama My Lovable Girl e eu fiquei muito impressionada com sua atuação em Ruler, ele foi maravilhoso. 


Kim Hwa Goon é a neta do líder da Pyeonsoo-hwe acostumada a ter tudo o que quer. Inicialmente ela acha que o Príncipe é fraco por esconder seu rosto atrás de uma máscara, mas ela acaba se apaixonando quando é salva por ele. Agora Hwa Goon fica divida entre ficar com sua família ou traí-la para ajudar o Príncipe. Esse é meu primeiro drama com a atriz Yoon So Hee, mas achei que sua atuação foi muito boa e ela interpretou super bem a sua personagem.


Dae Mok é o líder da Pyeonsoo-hwe e um homem perverso que abriga uma maldade que ninguém imagina. Woo Bo já trabalhou no palácio quando o Príncipe ainda era um bebê, mas agora vive como um nobre exilado que pode ter a chave para o dilema de infância do Príncipe. 


Temos também algumas pessoas que foram de grande ajuda para o Príncipe em sua luta contra a Pyeonsoo-hwe, como: seu guarda pessoal Lee Chung Woon, Park Moo Ha, Mae Chang e o Eunuco Chefe. 


E por último, temos: Jo Tae Ho que é um dos capangas do Dae Mok, Kim Woo Jae que é filho do Dae Mok e pai da Hwa Goon, a Rainha Viúva e o Gon que era o guarda pessoal da Hwa Goon. 


O que mais me chamou a atenção em Ruler: Master of the Mask foi a história que é cheia de reviravoltas e intrigas políticas, coisa que eu adoro. Eu gostei bastante do rumo que a história levou e como acabou, apesar de em alguns momentos o romance ter deixado a história um pouco cansativa, mas vamos falar disso depois. 
Os personagens também são ótimos e muito bem desenvolvidos em sua maioria, o que deixa a história ainda mais envolvente. A personagem que mais me chamou a atenção e uma das que eu mais me apaguei foi a Hwa Goon, por isso odiei o fim que deram para ela, mas tudo bem. Hwa Goon é uma personagem muito forte que vai fazer de tudo para ajudar o Príncipe não esperando nada em troca, por isso eu torci muito mais para ela do que para a Ga Eun, já que a Ga Eun só sabia colocar o Príncipe em perigo, então ela foi um personagem que me irritou bastante em alguns momentos e só foi fazer alguma coisa no final, enquanto a Hwa Goon estava salvando o Príncipe desde o começo. 


Graças a Ga Eun eu não gostei muito do romance desse drama, pois quando estava acontecendo uma coisa super importante envolvendo a luta do Príncipe contra o Dae Mok, vinha uma cena entre a Ga Eun e o Yi Seon e eu achava que isso atrasava a história, por isso o romance não foi um ponto forte nesse drama, na minha opinião.
Uma das coisas que mais gostei de ver foi o crescimento do Príncipe Herdeiro. No começo ele era apenas um príncipe que se nunca saia do palácio e se escondia por trás de uma máscara, e quando viu o que a Pyeonsoo-hwe estava fazendo com o povo deu uma ordem que acabou prejudicando muitas pessoas, mas quando ele deixou o palácio e foi viver como um cidadão comum, ele se tornou mais sábio e fez vários aliados que o ajudariam em sua luta.


Ruler: Master of the Mask foi um drama que eu adorei, cheio de personagens incríveis e atores maravilhosos, então se ainda não assistiu corre e comece a assistir agora! Até mais. 



Assista ao trailer:


Assista Ruler: Master of the Mask legendado no DramaFever clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário