sábado, 1 de julho de 2017

K-drama: Circle - Two Worlds Connected

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama cheio de suspense, mistério e ação, Circle: Two Worlds Connected estrelado pelo ator Yeo Jin Goo e pela atriz Gong Seung Yeon, espero que gostem!
Sinopse: Situada no ano de 2017 e 2037, a Terra foi invadida por alienígenas e após sua chegada, os humanos tentam aprender sobre sua tecnologia acreditando que a melhor forma de criar um mundo melhor é controlando as emoções dos seres humanos. No ano de 2017, o estudante Kim Woo Jin tenta investigar alguns acidentes misteriosos ocorridos na universidade, quando seu irmão desaparece e mais mortes misteriosas acontecem. No ano de 2037, o detetive Kim Joon Hyuk investiga um assassinato na "Terra Inteligente", onde as emoções são controladas e crimes são extintos. Como esses misteriosos incidentes, separados por 20 anos, se ligam entre si?

Projeto Beta - 2017 


Kim Woo Jin é um estudante universitário com um passado conturbado: sua mãe morreu muito cedo, seu pai desapareceu com uma garota que eles acreditavam ser um alienígena e tudo que lhe sobrou foi seu irmão mais velho, que nunca mais foi o mesmo depois do desaparecimento do pai. Agora, mortes misteriosas estão acontecendo em sua universidade e ele fica determinado a investigá-las. Já havia visto o ator Yeo Jin Goo no drama Orange Marmalade e, como sempre, sua atuação foi incrível.

Kim Beom Gyun é o irmão mais velho do Woo Jin e devido ao que aconteceu no passado com seu pai, ele não consegue pensar em outra coisa e insiste que alienígenas tem causado essas mortes na universidade, mesmo com Woo Jin tentando convencê-lo de eles não existem. 


Han Jong Yeon é uma estudante que frequenta a mesma universidade que Woo Jin e também está investigando as mortes misteriosas para descobrir o que realmente aconteceu a sua amiga. Por coincidência, ou não, ela tem a mesma aparência da alienígena que desapareceu com o pai de Woo Jin a alguns anos, o que o deixa curioso sobre ela. Já vi a atriz Gong Seung Yeon nos dramas My Shy Boss e My Only Love Song e sempre admirei muito sua atuação.

Incrível Mundo Novo - 2037 


Agora vamos para 2037... Kim Joon Hyuk é um detetive da "Terra Comum" que, ao receber uma ligação, vai até a "Terra Inteligente", onde os crimes são considerados extintos, para investigar um assassinato, mas sua ida até a "Terra Inteligente" não tem como o único objetivo investigar esse assassinato. Nunca havia visto o ator Kim Kang Woo em outro drama, mas amei sua atuação e ele combinou muito bem com seu personagem.

Lee Ho Soo trabalha na "Terra Inteligente" e acompanha nosso detetive Joon Hyuk durante sua investigação já que pessoas da "Terra Comum" não podem andar livremente pela "Terra Inteligente". Também nunca havia visto o ator Lee Ki Kwang em outro drama, mas sua atuação também é ótima.

Na chamada "Terra Comum" a poluição está incontrolável, ao ponto das pessoas terem que usar máscara para sair de casa, mas por outro lado temos a "Terra Inteligente", um lugar limpo e organizado onde os crimes são extintos e as pessoas tem suas emoções e memórias controladas através de um chip.

Circle é um drama que vai te deixar completamente perdido e quando você acha que está entendendo alguma coisa tudo muda e era exatamente isso que me deixava ansiosa pelos próximos episódios, porque sempre terminava em uma parte importante e depois eu tinha que ficar esperando uma semana pelos novos episódios, não foi nada fácil HAHA 
O fato dos episódios serem divididos em duas partes faz com que uma parte vá explicando a outra, mas nos primeiros episódios não tem como você não ficar com essas famosas perguntas: o que aconteceu com os irmãos? Aquela menina é mesmo uma alienígena? Afinal quem é o Kim Joon Hyuk? Mas não se preocupem porque todas as suas perguntas serão respondidas.

A história de Circle é muito bem construída, pode até mesmo ser comparada com um quebra-cabeça porque no começo parece que não tem solução, mas tudo vai se encaixando tão certinho no final, os roteiristas estão de parabéns. 
Circle foi um drama de tirar o fôlego do começo ao fim, porque nunca ficava parado, sempre tinha alguma coisa acontecendo e por se passar em apenas 12 episódios as coisas vão fluindo no seu devido tempo, não perdendo nenhum detalhe e dando atenção a tudo.
Outra coisa que gostei bastante foi a relação dos irmãos, porque eles tinham um grande amor fraternal um pelo outro e a relação deles colocava em pauta o fato da tecnologia controlar as emoções e as memórias, pois isso é bom ou ruim? São as memórias que fazem de nós o que somos? O que seríamos sem elas?

Se tem romance? Bom... Nada de muito significativo, como um beijo ou coisas fofas e melosas, acontecem, mas ele fica ali no ar. Porém eu achei mesmo que nada aconteceria, já que o foco do drama não era esse e por ele ter apenas 12 episódios não daria muito tempo, e eu achei que a relação entre os irmãos seria bem mais interessante do que o romance para esse drama. 

A cada episódio eu gostava mais desse drama, porém fiquei com um pouco de medo de estragarem o final, mas me preocupei por nada. O final foi muito bem desenvolvido e conseguiu dar um ótimo fechamento a história, mas na última cena eu quis matar o escritor de Circle, pois ele fez com que um mar de possibilidades para um continuação surgissem, por isso espero que a tvN faça um segunda temporada.  
Realmente não tenho o que reclamar de Circle, foi um ótimo drama de suspense que com certeza vai entrar para os melhores do ano na minha lista, então eu recomendo que você vá assistir esse drama agora! Até mais. 



Assista ao trailer:


Assista Circle: Two Worlds Connected legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob Twitter ❤ DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário