quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

K-drama: Memories Of The Alhambra

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês esse drama que foi uma relação de amor e ódio para mim, um drama que me fez ficar apaixonada e frustada ao mesmo tempo, Memories Of The Alhambra estrelado pelos atores Hyun Bin e Park Shin Hye!
Sinopse: Este drama vai contar a história de Yoo Jin Woo, o CEO de uma grande empresa de investimentos que anos atrás foi traído por seu melhor amigo que agora é o CEO de uma empresa concorrente. Ao ouvir sobre um jogo de realidade aumentada, onde o criador estava procurando uma empresa para lançá-lo no mercado, Jin Woo vai até Granada na Espanha para se encontrar com o criador que desaparece misteriosamente após uma última ligação dizendo para se encontrarem no hostel que sua irmã mais velha é a dona. Uma vez lá, Jin Woo se envolve com Jung Hee Joo, a irmã do criador, e embarca em uma grande aventura com esse jogo de realidade aumentada.

















Informações


Nome: Memories of the Alhambra - 알함브라 궁전의 추억
Episódios: 16
Emissora: tvN
Ano: 2018 - 2019
Nota: ★★★★

Personagens


Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é o espirituoso CEO de uma grande empresa de investimentos que desenvolveu lentes capazes de fazer os jogadores desse jogo de realidade aumentada logarem no jogo ao mesmo tempo que conseguem ouvir, sentir e ver as coisas dentro dele (como? não sei haha). Assim que Jin Woo vai para Granada e não encontra o tal criador, ele resolve colocar as lentes e testá-lo, acabando completamente maravilhado com tudo que envolve o jogo, então, logo depois de descobrir que a dona do hostel que ele está hospedado é na verdade a irmã mais velha do criador, ele não pensa duas vezes em fazê-la assinar um contrato para ter esse jogo para si. No meio de tudo isso, Jin Woo encontra em Granada o seu melhor amigo que anos atrás o traiu e que também estava interessado em ter o jogo para sua empresa, então eles acabam se confrontando dentro do jogo em uma batalha e uma coisa inesperada acaba acontecendo.


Jung Hee Ju (Park Shin Hye) é a irmã mais velha do criador do jogo e dona do Hostel Bonita que tem vários outros trabalhos afim de sustentar sua família, e... isso é tudo o que eu tenho a falar sobre essa personagem. Assim como muitos dorameiros, eu achei a Hee Ju uma inútil, infelizmente. Ela não fez completamente nada o drama inteiro além de chorar pelos cantos e isso é uma pena, pois se a Hee Ju tivesse sido uma personagem melhor desenvolvida teria sido incrível, mas não foi o que aconteceu, na verdade pareceu que ela estava ali só para criar um romance que inclusive foi outra coisa mal desenvolvida... Pois é Shin Hye, não foi desta vez.

Cha Hyung Seok (Park Hoon) é o velho amigo do Jin Woo que eu já mencionei algumas vezes. Anos atrás ele e Jin Woo eram amigos inseparáveis, sócios em uma mesma empresa, mas depois da traição de Hyung Seok os dois se separaram e se tornaram rivais. ~Hyung Seok foi para mim um personagem mais interessante que a própria Hee Ju, só para vocês terem uma ideia haha
Cha Byung Joon (Kim Eui Sung) é o pai do Hyung Seok e também aquele que teve uma grande parcela de culpa pelo filho e o Jin Woo terem se virado um contra o outro, resumindo ele é uma pessoa horrível e um pai pior ainda.

Seo Jung Hoon (Min Jin Woong) é o secretário do Jin Woo e um personagem que eu amei com todo o meu coração! Eu diria que Jung Hoon, junto com o Jin Woo, são os melhores personagens desse drama todinho! Ele era simplesmente maravilhoso e formou com o Jin Woo um bromance incrível! 
Jung Se Ju (Chanyeol) é o criador do jogo e obviamente um personagem importantíssimo para a história que infelizmente também teve um mal desenvolvimento, principalmente no final do drama. Se Ju é uma pessoa extremamente inteligente, afinal ele é o criador desse jogo incrível, mas ele é outro personagem que não serviu para muita coisa, infelizmente.

~Esses são os principais personagens do drama, claro que tem muitos outros, alguns que nem vale a pena mencionar, já que eu não faço a menor ideia do por que eles sequer estavam na história (estou falando de vocês Yu Ra e Sang Beom), então vou me contentar em falar apenas destes!

Minhas Impressões


Memories of the Alhambra começou muito bem com o Jin Woo, depois da batalha com o seu melhor amigo dentro do jogo, se envolvendo com coisas super estranhas que a gente não saiba dizer se era magia, algum bug maluco do jogo ou se ele estava invadindo a realidade, já que as pessoas estavam morrendo dentro e fora do jogo, mas de uma coisa eu sabia: estava completamente envolvida e amando demais esse drama! Nós acompanhamos o Jin Woo do começo ao fim lutando e desvendando mistérios sobre o jogo enquanto as pessoas, e até mesmo ele em certo ponto, achavam que estava ficando maluco e eu pude sentir como se estivesse passando por tudo aquilo junto com ele, sofrendo e lutando com ele, tanto que algumas partes era angustiante ver o quanto Jin Woo sofria tentando proteger e salvar a todos. 
Com todo o mistério e suspense que envolvia os acontecimentos com o jogo, o drama nos incentivava a fazer diversas teorias e perguntas enquanto desejávamos mais e mais episódios a cada semana, mas chegou em um certo ponto que a história desandou.

A história realmente tinha um grande potencial, eu fiquei impressionada com o enredo quando comecei a assistir o drama, mas acabou que a roteirista não soube desenvolver bem o que tinha, os personagens é um dos principais pontos, pois, como vocês puderam ver, esse drama é, e sempre foi "do" e 'sobre" o Jin Woo e o jogo, uma vez que os outros personagens não conseguiram se destacar muito, poucos foram o que conseguiram como o Secretário que ganhou um grande pedaço do meu coração. Outro ponto foi a história em si que teve vários furos, criou alguns plots desnecessários e outros que foram esquecidos, deixando várias perguntas que tivemos ao longo do drama sem resposta.

Eu sou uma dorameira que quer e enxerga um romance onde não tem, mas nesse drama eu achei o envolvimento romântico algo completamente desnecessário e sem química, achei ele bem forçado na verdade. Jin Woo e Hee Ju não tiveram muitas cenas juntos e, as que tiveram, quase nenhuma era muito romântica, na verdade ele era bem grosso com ela na maior parte do tempo, o que me irritou um pouco. Resumindo, o romance era algo que nem precisava existir nesse drama na minha opinião, já que quando eles começaram a forçar esse romance no meio da história, as coisas ficaram bem confusas e aquela história maravilhosa foi um pouco esquecida. ~Achei que os atores tiveram mais química por trás das câmeras do que na frente delas, quem viu os videos dos bastidores vai entender.

Para terminar, preciso falar das coisas boas que esse drama tem para oferecer também, pois se tem uma coisa que eu não posso reclamar é dos cenários na Espanha e dos efeitos especiais! Graças a Memories, Granada já entrou na minha infinita listinha de lugares que eu preciso visitar e os efeitos especiais são realmente de tirar o fôlego!

Enfim gente, acho que já disse tudo o que precisava sobre Memories e a minha relação de amor e ódio com ele, pois como vocês puderam ver, até certo ponto eu amei demais esse drama e depois só foi frustração, infelizmente...
Mas e vocês, o que acharam desse drama? Vocês compartilham da mesma opinião que eu? Quero muito saber da opinião de vocês também! Até mais, um grande beijo!


Assista ao trailer legendado:


Onde assistir? Tem legendado na Netflix, no Fighting Fansub e no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário