sábado, 1 de fevereiro de 2020

Documentário: Miss Americana

Oi pessoal!
Finalmente, depois de quase um ano, estou de volta com o blog e desta vez decidi que vou falar de muitas outras coisas aqui além do mundo dos kdramas e da cultura coreana, então para começar super bem irei comentar com vocês sobre esse documentário incrível que assisti recentemente onde vamos acompanhar a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift e um pouco dos acontecimentos de sua vida nesses seus últimos anos como cantora. Espero que gostem e que eu consiga mostrar a vocês porque deveriam assisti-lo!




















Antes de realmente começar, gostaria de falar um pouco sobre a minha experiência com a Taylor. Bom, em relação a vida e carreira dela eu nunca procurei muito sobre, apenas escutei seus álbuns e músicas durante vários anos, então esse documentário me permitiu ir bem além do que eu sabia sobre ela e devo dizer que agora a admiro muito mais do que antes, pois consegui ver além da sua música e conhecer os seus verdadeiros valores como pessoa e mulher.
Nesse documentário a Taylor vai tratar de temas muito importantes que fizeram parte da sua vida e que também fazem de diversas outras pessoas e mulheres ao redor do mundo, por isso eu acho muito importante comentá-los aqui!

Quero começar falando sobre um que me marcou bastante onde ela conta como foi passar pelo processo de assédio sexual por conta de um DJ que a apalpou durante um evento e que, depois de ser despedido, a processou. Mesmo com sete testemunhas e uma foto do ocorrido, ela ainda teve enfrentar pessoas que a confrontaram perguntando coisas como "Por que não gritou?", "Por que não reagiu?", "Por que não ficou mais longe dele?", mostrando o quanto processos como esse podem ser duros, desgastantes e humilhantes para a mulher envolvida, mesmo com provas.

Outro tema que me marcou muito, foi quando ela fala sobre o distúrbio alimentar que tinha, sua baixa autoestima e a procura pelo corpo perfeito. No documentário ela diz "Se você é magra não tem a bunda que todo mundo quer, mas se você pesa o bastante para ter, sua barriga não é lisinha.". Por muitos anos ela sofreu com isso, quem viu fotos da Taylor mais nova e agora percebeu a diferença, ela estava magra a um ponto que já não era mais saudável. "Se alguém demonstrasse preocupação eu rebatia com 'O que você está falando? É claro que eu como, apenas me exercito muito.' Eu realmente fazia muitos exercícios, mas não estava comendo."

Além desses temas que citei e outros muito importantes como a cobrança que artistas femininas tem na música, Taylor também fala o quanto foi difícil nos seus primeiros anos de carreira onde ela tinha que ser a garota perfeita que procurava a aprovação de todos, nunca demonstrando suas opiniões e valores sobre nada, mas, depois de perceber o quanto isso era errado e sufocante, ela finalmente lutou para ter sua voz ouvida e seus valores defendidos, mesmo sabendo que a resposta que receberia poderia não ser boa.

Enfim, Miss Americana é um documentário que vai tratar sim de assuntos super importantes que fizeram parte da vida e experiências da Taylor, mas também conta sobre ela e sua personalidade por trás de toda a imagem como cantora e eu amei muito poder ver esse lado dela. Adorei ver seus processos de composição, sua empolgação com o trabalho, a relação com a família e amigos, ou seja, esse documentário inteirinho haha

Bom, espero que eu tenham gostado e que tenham ficado motivados a assistir Miss Americana, pois vale super a pena! Até a próxima, beijos!
Obs: clique aqui para escutar a música Only The Young da Taylor que foi lançada juntamente com o documentário!



Assista ao trailer:


Assista Miss Americana na Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário