quarta-feira, 8 de novembro de 2017

K-drama: Hospital Ship

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama médico maravilhoso que vocês precisam conhecer, Hospital Ship estrelado pelo ator Kang Min Hyuk e pela atriz Ha Ji Won. Espero que gostem!
Sinopse: Hospital Ship vai contar a história de diferentes médicos, com habilidades distintas que estão a bordo do barco-hospital, um centro médico flutuante que atende pacientes carentes visitando ilhas e dando atendimento a essas vidas que não tem acesso a um hospital.
Song Eun Jae é uma cirurgiã muito habilidosa que é mandada para o barco-hospital como punição por seu chefe, devido a alguns acontecimentos no hospital em que ela trabalhava em Seul. Eun Jae pode ser muito habilidosa, mas é extremamente introvertida e muitas vezes se mostra arrogante, sem se permitir a novas relações, mas por baixo dessa muralha temos uma mulher muito sensível. Nunca assisti inteiramente um drama da atriz Ha Ji Won, mas no pouco que vi, já percebi que ela é uma atriz maravilhosa e sua atuação em Hospital Ship foi incrível.





Kwak Hyun é um clínico geral e completamente o oposto da cirurgiã Eun Jae. Ele não se compara as habilidades dela, mas é muito bom em se conectar com os pacientes, sendo muito gentil e paciente. Hyun pode se mostrar uma pessoa sorridente e alegre, mas também carrega uma grande cicatriz por de baixo do seu lindo sorriso. Já havia visto o ator Kang Min Hyuk nos dramas Heartstrings e Heirs e só fiquei ainda mais apaixonada por ele e sua atuação em Hospital Ship.

Kim Jae Geol é um médico especializado em medicina oriental, diferente se seu pai que é especializado em medicina ocidental e por conta disso os dois tem muitas desavenças. Jae Geol acaba indo para o barco-hospital contra sua vontade devido ao serviço militar, mas ele vai ver que o barco não é tão ruim quanto os boatos relatavam. Já havia visto o ator Lee Seo Won nos dramas Uncontrollably Fond e Lovely Love Lie, e devo dizer que ele vem me impressionado com sua atuação em cada um desses dramas.

Choo Won Gong (Kim Kwang Kyu) é o gerente do navio que cuida de tudo que os médicos precisam para realizar seu trabalho nas ilhas. Wong Gong, durante todos os anos em que trabalha no barco-hospital, sempre foi muito dedicado a ele e tem um grande carinho por tudo que envolva o barco.
Pyo Go Eun (Jung Kyung Soon) é a enfermeira chefe do barco que também está no barco-hospital a muitos anos e é a pessoa que sempre está tentando cuidar de todos.

Cha Joon Young (Kim In Sik) é um dentista e amigo do Jae Geol, já que os dois estão fazendo o serviço militar e foram mandados para o barco-hospital juntos. Pode não parecer, mas por baixo daquela aparência fraca e sempre enjoada (por conta do barco), temos um médio muito habilidoso.
Yoo Ah Rim (Kwon Min Ah) é uma enfermeira normal do barco que sonha em ser como a enfermeira chefe para poder trabalhar como assistente de cirurgião.

Choi Young Eun (Wang Ji Won) é uma artista e ex-namorada do Hyun que volta novamente para tentar conquistá-lo depois de anos, como sempre faz.
Bang Sung Woo (Lee Han Wi) é o capitão do barco que assim como o Gerente Choo, tem um grande amor e carinho pelo barco-hospital.

Não sei vocês, mas eu nunca tinha ouvido falar muito sobre os barcos-hospitais antes e depois de assistir esse drama realmente achei interessante a ideia de oferecer tratamentos gratuitos as pessoas que vivem em ilhas e não tem acesso a hospitais, pois imagina o quanto deve ser difícil para essas pessoas quando ficam doentes ou quando acidentes acontecem e não tem a disponibilidade de médicos para socorrer.
Em Hospital Ship vemos um pouco sobre isso, vemos que muitas pessoas (idosos principalmente que precisam sempre ter um acompanhamento médico) necessitam de um atendimento rápido, mas as ilhas não possuem hospitais ou postos de saúde, então em alguma emergência fica difícil conseguir tratamento, mas com o barco-hospital as pessoas não precisam se preocupar tanto com isso.
Depois que Eun Jae chega no barco, eles começam a oferecer cirurgias em casos de emergência, o que melhora e muito os tratamentos para acidentes nas ilhas.

Além de vermos os dia a dia dos médios no barco-hospital, aos poucos vamos conhecendo mais os personagens e suas histórias. Vemos que todos ali são bem mais do aparentam e alguns carregam grandes cicatrizes, porém o mais legal é que o drama nos mostra muito bem como eles vão enfrentando seus pesadelos.
Uma das coisas que mais gostei foi como todos no barco-hospital pareciam e se tratavam como uma família, rindo, se divertindo, cuidando e ajudando uns aos outros, e essa relação além de gerar cenas muito emocionantes também geravam algumas cenas bem cômicas.

Agora vamos falar do romance! Desde do primeiro episódio eu já havia me apaixonado e decidido que iria torcer pelo Hyun e isso não mudou em nenhum momento, pois ficava bem óbvio com quem a protagonista iria ficar, mas eles colocaram um pequeno triângulo amoroso (que não durou tanto) no meio da história e eu achei um pouco desnecessário, já que o Jae Geol ter entrado no meio deles não afetou em nada a opinião da protagonista, então para mim esse triângulo amoroso não funcionou.
Como eu já disse lá no começo, a Eun Jae mantém uma muralha entre ela e as outras pessoas, impedindo que os outros cheguem perto dela, mas aos poucos, convivendo com o pessoal do barco-hospital (em especial Hyun), ela acaba se abrindo e criando sentimentos por cada um deles. O Hyun é bem paciente com a Eun Jae, ele vai chegando perto delas aos poucos e foi assim que ele conseguiu fazê-la se abrir.
As cenas entre o casal não são tantas, mas quando tinha uma cena entre os dois eu adorava, e quando tinha alguém para atrapalhar, me dava vontade de entrar no drama e bater na pessoa hehe.

Já em relação ao final, quando faltava apenas os episódios 39-40 para terminar o drama, eles colocaram um acontecimento bem grande (de fazer você chorar rios) que eu achei muito desnecessário, pois eles podiam ter usado esse tempo para colocar algumas cenas (do futuro, quem sabe) que poderiam ser bem mais interessantes do que aquilo que eles fizeram, então acho que poderiam ter deixado o final bem mais emocionante e marcante.
Mas apesar de tudo, Hospital Ship foi um drama que gostei muito de assistir e que acho que vale a pena dar uma chance, então deixem nos comentários o que acharam do drama ou se ficaram interessados em assistir! Até mais.



Assista ao trailer legendado:


Assista Hospital Ship legendado no Kingdom Fansubs ou no DramaFever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário