quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban #3

Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha do terceiro livro da série Harry Potter, da nossa querida autora J.K. Rowling, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e eu espero muito que vocês gostem!
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, muitos acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores de Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas de Azkaban disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono: "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts". Será que o perigoso bruxo está vindo atrás de Harry?
Seja como for, Harry Potter não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.


Entre os três livros que eu li do Harry Potter esse é meu favorito atualmente, acho que a história está bem melhor desenvolvida nesse livro, o que me chamou muita atenção. 
Neste terceiro livro Harry ainda está em férias na casa de seus tios, porém com uma convidada indesejada por parte dele, a irmã de seu tio, que além dos Dursley, também adora maltratá-lo. Durante um jantar, a irmã de seu tio começou a falar mal dos pais de Harry, e ele acabou se descontrolando e violando a lei que não permite menores usarem magia fora da escola, a transformando em um balão. Depois disso ele foge de casa e acaba conseguindo uma carona para o Caldeirão Furado com o Nôitibus, um trasporte de emergência para bruxos perdidos. No Caldeirão Furado ele encontra o Ministro da Magia, que diz que ele não precisa se preocupar e que o problema com a irmã do seu tio já foi resolvido, e que Harry não vai sofrer nenhuma punição por isso. 
No meio de tudo, Harry ficou sabendo que um prisioneiro escapará de Azkaban, um prisão especial para bruxos, o nome desse prisioneiro é Sirius Black, e muitas pessoas estão morrendo de medo, que um assassino como ele esteja solto, porém bem para o final do livro, vamos descobrir quem realmente Sirius é. 
Na sequencia Harry reencontra Hermione e Rony, e eles finalmente voltam para Hogwarts, porém a caminho da escola um dementador, que é um dos guardas de Azkaban, entra no trem em que eles estão para fazer um revista tentando encontrar Sirius Black. Harry quando vê a criatura esquelética, encapuzada, ele desmaia, mas antes escuta o grito de uma mulher. Por sorte, no vagão em que eles estavam, no canto dormindo estava o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que espanta o dementador. O professor Lupin, assim como Black, vai ter um papel crucial na história. 
Quando chegam em Hogwarts para o início do ano letivo, Dumbledore, o diretor da escola, faz um aviso aos alunos dizendo que a escola vai estar rodeada de dementadores a procura de Sirius Black. 
A história do terceiro livro vai girar em torno da procura por Sirius Black, e há rumores de que esse assassino está atrás do Harry, que fica sabendo disso, mas não entende o por que de Black estar atrás dele.
Esse livro é cheio de objetos mágicos que com certeza você adoraria ter, como o Mapa do Maroto que desde que eu assisti ao filme, fico encantada por ele. Esse livro também vai se aprofundar mais no passado de Harry e seus pais, acho que foi por isso que gostei tanto desse livro. 
O terceiro filme da série, tem mais diferenças em relação ao livro, do que os dois primeiros e eu acabei sentindo falta de algumas cenas e detalhes que eu gostaria de ter visto, porém eu sei que não tem como colocar todo o enredo em um filme, por isso acho que vale muito a pena ler os livros, para que você tenha acesso a detalhes que o filme não mostra. 

→ Estou lendo Harry Potter na edição do box, lançada pela editora Rocco aqui no Brasil, e ilustrada por Mary Grandpré.


"O que você mais teme é o medo." - Remo Lupin

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤  DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário