Oi pessoal!
Hoje venho fazer a resenha do meu drama favorito atualmente, Orange Marmalade e espero muito que vocês gostem!
Esse drama é baseado no webtoon de mesmo nome, ele conta a história de um mundo, onde após um tratado de 200 anos entre humanos e vampiros, as duas espécies ainda não se dão bem. No meio da tensão temos Jung Jae Min, um estudante mauricinho, porém gentil que logo se apaixona pela misteriosa aluna nova Baek Ma Ri. Mas será que Ma Ri conseguirá esconder sua indenidade de vampira e dará uma chance honesta ao amor? Se esse casal desafortunado conseguir encontrar coragem para seguir adiante, Jae Min e Ma Ri poderão ser a chave para promover um acordo final entre humanos e vampiros.
Baek Ma Ri é uma garota vampira que vive tentando parecer humana, ela se transfere para uma nova escola com o objetivo de se formar como humana. Seu sonho é que o mundo escute sua música independente do que ela é.
Jung Jae Min é um garoto que odeia vampiros, principalmente por sua mãe ter se casado com um e ido embora. Ele é muito talentoso com o violão, mas acaba desistindo. Ele se apaixona a primeira vista por Ma Ri.
Han Shi Hoo é outro vampiro que conhece Ma Ri desde sua infância e também é apaixonado por ela. Ele tem uma personalidade forte e vive em dúvida sobre o que causou a pena máxima aos seus pais.
Jo Ah Ra é uma humana apaixonada por Jung Jae Min que no começo da história sempre tentava prejudicar Ma Ri por Jae Min gostar dela, mas mais para o final ela foi melhorando e passei a gostar dela.
Esse drama é separado em três partes, em alguns episódios mostra o presente e em outros o passado, então vou falar um pouquinho sobre cada um deles.
Os quatro primeiros episódios são focados no começo do romance entre Ma Ri e Jae Min, sobre o começo da banda que eles formar que deu origem ao nome do drama Orange Marmalade e também foca nos personagens e suas histórias pessoais.
Nessa primeira parte vamos nos apegando aos personagens, e é claro começamos a torcer pelo casal Ma Ri e Jae Min. Não sei vocês, mas em nenhuma parte torci pelo Shi Hoo com a Ma Ri, não é porque não gosto dele, pois na verdade ele é um dos meus personagens favoritos desse drama, porém acho que o Jae Min com a Ma Ri ficam bem melhor juntos.
O que mais gostei nessa primeira parte foi o começo da banda e as cenas entre o casal. Também tem os conflitos entre o Jae Min e o Shi Hoo, no começo são bem altas e eles não se dão bem de jeito nenhum, enquanto isso Ah Ra faz de tudo para separar o casal que estão se dando muito bem. Ela atrapalha um pouco, mas não faz grandes coisas.
A segunda parte que é do episódio 5 ao 9, fala sobre a vida passada de Jae Min e Ma Ri, sobre como começou o romance entre os dois e tudo que tiveram que enfrentar. Eu gostei bastante dessa parte, no começo não muito, mas conforme os episódios foram passando, ficou mais interessante e quando acabei o episódio 9 chorei muito.
Nesta segunda parte Jae Min é filho de uma família de nobres guerreiros, mas por ter medo de sangue não consegue lutar nas guerras, assim se tornando um estudioso.
Ma Ri é filha de açougueiros e também é uma vampira que faz parte de um clã de vampiros que não bebem sangue humano e tomam um remédio para poderem sair na luz do sol.
Shi Hoo ao contrário da primeira parte, não é um vampiro e sim filho de uma família nobre de estudiosos, porém ele não se importa com os estudos e quer lutar. Nesta segunda parte ele é o melhor amigo do Jae Min.
Ah Ra também é filha de uma família nobre, sendo a noiva arranjada de Jae Min, apaixonada por ele a muito tempo. Assim como na primeira parte ela tenta prejudicar Ma Ri, mas no final acaba se tornando uma boa garota.
Em meio a todos esses personagens, os vampiros estão em uma guerra silenciosa contra os humanos, e aqueles que bebem sangue humano estão contra os vampiros dos clã que Ma Ri pertence. Todos eles acabam se enfrentando no final e assim entendemos o porque do drama ter mostrado essa parte.
Um dos pontos que mais gostei nessa parte é a amizade entre o Shi Hoo e o Jae Min, que apesar de se apaixonarem pela mesma garota continuam sendo fieis um ao outro até o final.
Quando comecei a assistir essa segunda parte já sabia que o final não seria muito feliz e nadei em lágrimas no episódio 9, porém essa parte foi a que mais gostei, além do final que vou falar um pouco agora.
Não posso falar muito sobre a última parte (episódio 10 ao episódio 12) para não dar spoilers. Depois de tudo o que aconteceu na primeira parte, o programa que controla os vampiros coloca em prática o projeto Coexistência, que consiste que os vampiros revelem suas identidades e que vivam entre os humanos como antes, porém as pessoas ainda tem um certo preconceito.
Vou falar até essa parte para não dar spoilers, só digo que amei o final. Foi como o esperado, muito divertido e lindo, fez valer a pena ter assistido todo o drama.
Assista ao trailer:
Assista Orange Marmalade clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário