sábado, 27 de agosto de 2016

K-drama: School 2015

Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha do drama Who are You: School 2015, com a minha atriz favorita no momento, Kim So Hyun e eu espero muito que vocês gostem!
Lee Eun Bi cresceu em um orfanato e lida com o assédio moral implacável de um grupo de meninas de sua escola. Go Eun Byul estuda na Segang High School, uma escola de alto nível em Gangnam, mas desaparece sem deixar vestígios durante uma viagem de campo escolar. Como Eun Bi tenta escapar de sua vida miserável e acaba no hospital sem memórias de seu passado, a mãe de Eun Byul pensa que Eun Bi é sua filha desaparecida e a leva de volta para viver sua vida como Eun Byul.
Lee Eun Bi é uma estudante órfã que sofria bullying em sua escola. Depois de ser abusada várias vezes por suas colegas de classe, escolhe a pior forma para acabar com tudo isso e acaba no hospital sem nenhuma memória vivendo a vida de uma garota muito parecida com ela, Eun Byul. 


Go Eun Byul é totalmente o oposto de Lee Eun Bi. Sua vida é repleta de amigos, ela tinha uma família e uma personalidade muito forte, não deixando ninguém a ofender ou humilhar, porém ela desaparece misteriosamente na viagem de campo de sua escola e assim Eun Bi é confundida com ela. 


Gong Tae Kwang (meu favorito) sofria alguns problemas de família. Seu pai não parece ligar muito para ele e por conta disso se torna bem rebelde e solitário. Ele é muito divertido, foi o personagem que mais gostei na história. 


Han Yi Ahn desde pequeno era apaixonado por Eun Byul e também acaba se apaixonando pela Eun Bi no decorrer do drama. Apesar de eu não shippar ele com a Eun Bi e sim com a Eun Byul, ele é personagem muito fofo e lindo hehe.


Kang So Young é a vilã do drama e a colega que abusava de Eun Bi na antiga escola. Ela muda de escola e inesperadamente acaba na mesma escola e sala que Eun Bi está vivendo como Eun Byul.


Eu gostei muito da história do drama. Comecei a vê-lo sem muitas expectativas, mas ele me prendeu do começo ao fim com todo o mistério que o drama trazia. Gosto muito de dramas com mistério, acho que foi por isso que gostei tanto de School 2015.
A ost desse drama é incrível, muitas das músicas já estão na minha playlist favorita, principalmente a música Reset - Tiger JK ft. Jinshil. 
Outra coisa que também gostei neste drama foi o romance. Desde do começo shippei a Eun Bi com o Tae Kwang, porém em algumas partes não sabia de qual eu gostava mais, do Tae Kwang ou do Yi Ahn. 

Muitos disseram que o final foi ruim, porém vou ter que contraria-los. Eu achei esse final perfeito para o drama. Temos que ter em mente que o romance não é o tema principal da história e sim  a adolescência, no caso desse drama os dezoito anos, que é quando fazemos as escolhas podendo acertar ou não, o importante é tentar. 


Assista de graça School 2015 no DramaFever clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ DramaFever

sábado, 13 de agosto de 2016

K-drama: Pinocchio























Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha do meu segundo drama favorito com a Park Shin Hye e Lee Jong Suk, que são muito famosos na Coréia. Espero muito que vocês gostem!
No meio de vários jovens jornalistas, a nova repórter Choi In Ha está a procura de um furo jornalístico, só que ela se encontra presa em sua síndrome de Pinóquio, em que não pode mentir sem ter vários soluços! Enquanto isso, o repórter Choi Dal Po prova ter uma memória esplêndida e uma habilidade muito boa para mentir. Em um mundo dominado por fatos, o quão longe você consegue ir com uma mentira?
Choi Dal Po, que na verdade se chama Ki Ha Myung, tinha uma vida feliz com seus pais e seu irmão mais velho. Seu pai era comandante dos bombeiros e muito respeitado, porém houve uma tragédia na qual ele se envolveu. Graças as mentiras de um repórter que declarou seu pai culpado por todo o ocorrido, toda a família foi arruinada, fazendo com que ele tivesse ódio de todos os repórteres, principalmente da repórter Song Cha Ok da MSC. Ha Myung foi adotado por um senhor que vivia no interior, e que passou a chama-lo de Choi Dal Po, nome de seu falecido filho que morreu a 30 anos.


Choi In Ha é neta do senhor que adotou Ha Myung e sofre da síndrome do Pinóquio, em que não pode mentir sem soluçar. Ela e Dal Po acabam adquirindo uma certa empatia um pelo outro, mais pelo fato de In Ha ser filha da repórter Song Cha Ok e também por sempre idolatrar a mãe. Por causa de seu avô ela tem que chamar Dal Po de tio e agir como a melhor sobrinha do mundo perto dele, porém mesmo com as implicâncias os dois se importam muito um com outro, Dal Po sendo muito protetor e nutrindo uma paixão secreta por In Ha desde pequeno. 


Depois de algumas revelações e uma briga feia entre os dois, eles acabam sendo contratados por emissoras concorrentes e sendo mandados para uma delegacia na qual fazem seu primeiro estágio. In Ha tentando provar que pode ser uma boa repórter e Dal Po finalmente tendo a chance de enfrentar a repórter que arruinou sua família. 
Também temos os personagens secundários, Seo Bum Jo e Yoon Yoo Rae, que também são repórteres. Bum Jo como parceiro de In Ha e Yoo Rae como parceira de Dal Po. Bum Jo é rico e o filhinho da mamãe, foi o personagem que mais amadureceu no drama e mesmo ficando na friendzone não perdeu sua importância na história. Yoo Rae é uma das personagens mais engraçadas, me diverti muito com ela. 

O tempo vai passando e a rivalidade entre as emissoras vai diminuindo, pois os repórteres ao invés de competir um com os outros, a equipe de In Ha e de Dal Po acabam se ajudando na maioria das vezes, já que os dois lados queriam transmitir a verdade. 
Então surge o irmão mais velho de Dal Po, Jae Myung, com 30 anos, que tem uma casa bem simples e que trabalha fazendo bicos. Ele acaba descobrindo parte da grande mentira que incriminou seu pai, julgando não ter nada a perder, acaba fazendo coisas ruins. Ele realmente foi um grande personagem na história. 


Este drama mostra muito o poder da imprensa e como uma pequena mentira pode acabar com a vida de uma pessoa. Dal Po acaba gostando da profissão, levando a nós que assistimos o drama também descobrirem a essência de um repórter. Esse drama te leva a odiar a imprensa e os jornalistas, mas aos poucos, junto com os personagens, descobrimos a importância de um repórter. 
Uma das coisas que mais gostei foi a química do casal. Shin Hye é uma ótima atriz, mas nas cenas de beijo que ela fez em outros dramas não me favoreceram muito, porém neste drama ficou muito bom. Joon Suk está de parabéns, pois fez ela melhorar muito neste tipo de cena, até a própria Shin Hye admitiu em uma entrevista que suas cenas preferidas de beijo são as de Pinocchio. 


Um dos personagens mais engraçados, é o pai da In Ha. Ele não acha Dal Po bom o suficiente para sua filha, porém sabe que a filha não é a pessoa que ele idealiza, e as imaginações dele eram garantia de muitas risadas. As caras e bocas que ele fazia eram hilárias, principalmente quando ficava imaginado o Dal Po com a In Ha. 


Sim, tem muitos outros personagens nessa história que são hilários. Poderia falar aqui de quase todos os repórteres desse drama, pois todos são muito engraçados, principalmente nas brigas entre as emissoras. Quando os repórteres de ambas as emissoras ficavam no mesmo ambiente não tinha como não rir das provocações, mas apesar de toda a rivalidade eram companheiros e gostavam muito um dos outros. 

Eu amei esse drama, a história me prendeu do início ao final, todos os personagens são ótimos e o elenco melhor ainda, trabalharam muito bem juntos. 
Bom é isso, espero que tenham gostado e que assistam a esse drama, vale muito a pena!
Assista Pinocchio de graça clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ DramaFever

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

K-drama: Flower Boy Next Door

Oi pessoal! 
Hoje estou aqui para fazer a resenha de um dos dramas estreados pela minha atriz favorita Park Shin Hye com o Yoon Shi-yoon e espero muito que vocês gostem!
Esse drama é baseado na webtoon I Steal Peeks at Him Every Day de Yoo Hyun Sook. Conta a história de uma garota que tem medo do mundo e apenas o observa pela sua janela, até Enrique surgir em sua vida e começar a mudar seu pequeno mundo. 
Go Dok Mi é uma garota que tem medo de seu comunicar com as pessoas, ou melhor, ela tem pavor de ter que encarar as pessoas. Fica isolada do mundo em seu pequeno quarto editando livros de outras pessoas e sonhando que um dia seja o dela, com o seu nome na capa. 


Enrique é um garoto muito comunicativo e o maior gênio no mundo do videogames da atualidade, ele realmente fala pelos cotovelos e é muito divertido, dei muitas risadas com ele. Enrique tem duas nacionalidades (espanhola e coreana) e agora está de volta a Coréia para rever seus amigos e dar uma de cupido. 


Oh Jin Rak - Oh Jae Won e Yoo Dong Hoon moram no apartamento 401, são desenhistas e estão produzindo uma webtoon chamada Flower Boy Next Door, baseada na Dok Mi. Desde que Jin Rak - Jae Won conheceu Dok Mi, ele é apaixonado por ela, foi amor a primeira vista, mas ele não tem coragem de confessar seus sentimentos e sempre fica muito nervoso na frente dela. 


Jin Rak - Jae Won deixava um papel com desenhos na caixa de leite que fica todas as manhãs na frente da porta da Dok Mi, ele é muito fofo hehe. Já Dong Hoon é um palhaço e mulherengo que sai todas as noites para curtir as baladas, mas quem já viu o drama sabe o porque dele fazer isso. Dei muitas rizadas com ele durante o drama. 


Cha Do Hwi era na escola a melhor amiga da Dok Mi, mas depois de alguns acontecimentos que não vou citar aqui para não dar spoilers, a amizade acabou e agora ela está de volta. Sempre foi apaixonada por Jin Rak - Jae Won e não quer sair do pé dele tão cedo. Imaginem o que aconteceu quando ela descobriu que ele gostava da Dok Mi. Porém de alguma forma acho que ela foi importante para a história do drama. 


Agora vamos falar um pouco mais da história. Ainda nos dias em que Dok Mi saia um pouco de casa, ela encontrou Hae Tae Joon e acaba tendo um amor platônico por ele, e ainda por cima descobre que ele mora no prédio ao lado do seu, sendo que do seu apartamento tem uma vista ampla do apartamento dele. Assim ela começa a espiá-lo todos os dias, até que é pega por Enrique, que está passando uma temporada na casa de Tae Joon antes de voltar para a Espanha. 


Depois disso Enrique não deixa mais a pobre da Dok Mi em paz, que se vê obrigada a interagir com um completo estranho. Ele é muito simpático e carismático, além de ser muito teimoso, o que faz a ahjumma (como ele chama a Go Dok Mi), sair da sua torre de todo o jeito, para poder conhecer o mundo. 


Com o passar dos acontecimentos, passamos a conhecer os flower boys que são todos vizinhos da sortuda Go Dok Mi. O único que não falei até agora foi do Watanabe Ryu que saiu do Japão para poder conhecer a culinária de vários lugares do mundo. Agora ele esta na Coréia para aprender um pouco da comida coreana. 


Também temos a bipolar chefe de Jin Rak - Jae Won e Dong Hoon. Dei muitas risadas com ela durante o drama, ela é um dos personagens mais divertidos. Não tinha como não rir dos seus ataques de humor, sem contar que ela e suas olheiras acabaram conquistando um dos flower boys! Sabe aqueles casais que não se destacam muito na história, mas que você fica torcendo para eles ficarem juntos? São esses dois! 


E é claro não poderia deixar de fora o guarda do prédio, o ahjussi Hong Soon Chul que é caidinho de amores pela ahjumma Im Jung, que só tem olhos para os flower boys! Com certeza esse dois vão garantir boas risadas. 


Completo dizendo que esse drama é muito bom e que me surpreendeu muito. Esse drama estava na minha lista mais porque a Park Shin Hye estava no elenco, porém agora vejo que valeu muito a pena ter começado a assisti-lo, me diverti bastante e acho que nunca ri tanto vendo um drama como ri com Flower Boy Next Door, recomendo todos vocês a assistirem. 
Todo o elenco está de parabéns pela atuação nesse drama, todos foram ótimos e muito divertidos. Park Shin Hye provou mais uma vez que é uma ótima atriz, espero vê-la estreando mutos dramas ainda. 
O final foi como esperado, bom na verdade eu amei, já que nenhum dos personagens ficou de fora e todos tiveram um final merecido. 


Enfim, esse drama foi divertido, engraçado e maravilhoso. Se você ainda não viu Flower Boy Next Door, pare tudo o que estiver fazendo e vá agora assistir, tenho certeza que não vai se arrepender!
Assista Flower Boy Next Door clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ DramaFever ❤ Twitter

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

K-drama: Orange Marmalade

Oi pessoal!
Hoje venho fazer a resenha do meu drama favorito atualmente, Orange Marmalade e espero muito que vocês gostem!
Esse drama é baseado no webtoon de mesmo nome, ele conta a história de um mundo, onde após um tratado de 200 anos entre humanos e vampiros, as duas espécies ainda não se dão bem. No meio da tensão temos Jung Jae Min, um estudante mauricinho, porém gentil que logo se apaixona pela misteriosa aluna nova Baek Ma Ri. Mas será que Ma Ri conseguirá esconder sua indenidade de vampira e dará uma chance honesta ao amor? Se esse casal desafortunado conseguir encontrar coragem para seguir adiante, Jae Min e Ma Ri poderão ser a chave para promover um acordo final entre humanos e vampiros.
Baek Ma Ri é uma garota vampira que vive tentando parecer humana, ela se transfere para uma nova escola com o objetivo de se formar como humana. Seu sonho é que o mundo escute sua música independente do que ela é.


Jung Jae Min é um garoto que odeia vampiros, principalmente por sua mãe ter se casado com um e ido embora. Ele é muito talentoso com o violão, mas acaba desistindo. Ele se apaixona a primeira vista por Ma Ri. 


Han Shi Hoo é outro vampiro que conhece Ma Ri desde sua infância e também é apaixonado por ela. Ele tem uma personalidade forte e vive em dúvida sobre o que causou a pena máxima aos seus pais. 


Jo Ah Ra é uma humana apaixonada por Jung Jae Min que no começo da história sempre tentava prejudicar Ma Ri por Jae Min gostar dela, mas mais para o final ela foi melhorando e passei a gostar dela. 


Esse drama é separado em três partes, em alguns episódios mostra o presente e em outros o passado, então vou falar um pouquinho sobre cada um deles. 
Os quatro primeiros episódios são focados no começo do romance entre Ma Ri e Jae Min, sobre o começo da banda que eles formar que deu origem ao nome do drama Orange Marmalade e também foca nos personagens e suas histórias pessoais. 
Nessa primeira parte vamos nos apegando aos personagens, e é claro começamos a torcer pelo casal Ma Ri e Jae Min. Não sei vocês, mas em nenhuma parte torci pelo Shi Hoo com a Ma Ri, não é porque não gosto dele, pois na verdade ele é um dos meus personagens favoritos desse drama, porém acho que o Jae Min com a Ma Ri ficam bem melhor juntos. 


O que mais gostei nessa primeira parte foi o começo da banda e as cenas entre o casal. Também tem os conflitos entre o Jae Min e o Shi Hoo, no começo são bem altas e eles não se dão bem de jeito nenhum, enquanto isso Ah Ra faz de tudo para separar o casal que estão se dando muito bem. Ela atrapalha um pouco, mas não faz grandes coisas. 
A segunda parte que é do episódio 5 ao 9, fala sobre a vida passada de Jae Min e Ma Ri, sobre como começou o romance entre os dois e tudo que tiveram que enfrentar. Eu gostei bastante dessa parte, no começo não muito, mas conforme os episódios foram passando, ficou mais interessante e quando acabei o episódio 9 chorei muito. 


Nesta segunda parte Jae Min é filho de uma família de nobres guerreiros, mas por ter medo de sangue não consegue lutar nas guerras, assim se tornando um estudioso. 


Ma Ri é filha de açougueiros e também é uma vampira que faz parte de um clã de vampiros que não bebem sangue humano e tomam um remédio para poderem sair na luz do sol. 


Shi Hoo ao contrário da primeira parte, não é um vampiro e sim filho de uma família nobre de estudiosos, porém ele não se importa com os estudos e quer lutar. Nesta segunda parte ele é o melhor amigo do Jae Min. 


Ah Ra também é filha de uma família nobre, sendo a noiva arranjada de Jae Min, apaixonada por ele a muito tempo. Assim como na primeira parte ela tenta prejudicar Ma Ri, mas no final acaba se tornando uma boa garota. 


Em meio a todos esses personagens, os vampiros estão em uma guerra silenciosa contra os humanos, e aqueles que bebem sangue humano estão contra os vampiros dos clã que Ma Ri pertence. Todos eles acabam se enfrentando no final e assim entendemos o porque do drama ter mostrado essa parte. 
Um dos pontos que mais gostei nessa parte é a amizade entre o Shi Hoo e o Jae Min, que apesar de se apaixonarem pela mesma garota continuam sendo fieis um ao outro até o final. 
Quando comecei a assistir essa segunda parte já sabia que o final não seria muito feliz e nadei em lágrimas no episódio 9, porém essa parte foi a que mais gostei, além do final que vou falar um pouco agora. 


Não posso falar muito sobre a última parte (episódio 10 ao episódio 12) para não dar spoilers. Depois de tudo o que aconteceu na primeira parte, o programa que controla os vampiros coloca em prática o projeto Coexistência, que consiste que os vampiros revelem suas identidades e que vivam entre os humanos como antes, porém as pessoas ainda tem um certo preconceito.
Vou falar até essa parte para não dar spoilers, só digo que amei o final. Foi como o esperado, muito divertido e lindo, fez valer a pena ter assistido todo o drama. 

Assista ao trailer:


Assista Orange Marmalade clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob Twitter ❤ DramaFever