domingo, 5 de agosto de 2018

K-drama: Sketch

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama que foi uma grande surpresa para mim, não dava nada por ele quando decidi começar a assisti-lo, mas acabou que virou um dos meus favoritos do gênero, Sketch estrelado pelos atores Rain, Lee Sun Bin e Lee Dong Gun. Espero muito que gostem da resenha e que eu consiga convencê-los a assistir esse drama maravilhoso!
Sinopse: Kang Dong Soo é um ótimo detetive que não mede esforços para prender criminosos e em uma de suas investigações ele conhece Yoo Shi Hyun, uma policial com poderes sobrenaturais que através de seus esboços consegue prever crimes que acontecerão dentro de três dias no futuro e com eles, ao conseguir decifrá-los, ela pode tentar impedir que esses crimes aconteçam. Em um de seus esboços, Shi Hyun prevê uma possível tragédia envolvendo a noiva do detetive e mesmo não acreditando que esses esboços sejam verdadeiros, ele se junta a policial para tentar impedir que seus esboços se tornem realidade.
Obs: "Eles são dois lados da mesma moeda separados por uma extensão tão pequena, mas larga o suficiente para que um dos lados não possa ver o outro." Essa é a frase que se encontra no gif e eu quis colocá-la aqui porque acho que ela descreve muito bem esses dois personagens que vocês irão poder conhecer um pouco melhor ao longo da resenha!


















Informações 


Nome: Sketch - 스케치
Emissora: JTBC
Episódios: 16
Ano: 2018
Nota: ★★★★★

Personagens


Kang Dong Soo (Rain) é um detetive habilidoso, talvez um pouco maluco, e também muito conhecido por seu temperamento forte já que ele nunca mede esforços para pegar os criminosos, mesmo que para isso tenha que se colocar em risco. Ele está noivo da promotora Min Ji Soo e estaria satisfeito apenas tendo uma vida feliz ao lado de sua amada, mas as coisas mudam quando ela é tirada de sua vida em um terrível assassinato e ele não vê outra escolha a não ser se juntar a equipe que trabalha nos esboços que previram a morte de sua noiva, a fim de pegar o assassino que a matou.
Eu já assisti outros dramas do Rain e sempre achei que era um ótimo ator, mas também tenho que admitir que nunca gostei muito dos personagens que ele interpretou, porém desta vez foi diferente! Ele finalmente conseguiu interpretar um personagem incrível como o Detetive Kang e acho que combinou perfeitamente com o personagem, conseguiu demonstrar muito bem apenas nos seus olhares e expressões os sentimentos dele, além de também ter tido ótimas cenas de ação!

Yoo Shi Hyun (Lee Sun Bin) é uma policial com um poder sobrenatural, através dos esboços que desenha ela pode prever o futuro que, em sua maioria, envolvem a morte de alguém e, por conta disso, considera seu dom mais como uma maldição, já que ela tem que carregar o fardo de saber sobre a morte das pessoas e nem sempre conseguir impedir que aconteça. Apesar de carregar esse grande fardo, Shi Hyun sempre se manteve forte, sendo muito corajosa e lutando por aquilo que achava certo, mesmo nos momentos mais difíceis, ela não se deixava abalar e continuava lutando. Shi Hyun é uma verdadeira guerreira e conseguiu me surpreender em muitos momentos!
Fiquei tão feliz pela atriz Lee Sun Bin ser a protagonista deste drama, sempre a achei uma atriz maravilhosa e além disso ela sempre levou jeito para dramas deste estilo, amei ela em Criminal Minds e gostei ainda mais dela nesse drama, arrasou do começo ao fim!

Moon Jae Hyun (Kang Shin Il) é o chefe da equipe de investigação para qual Shi Hyun trabalha e é como um pai para ela, já que, como ela cresceu sem os pais, ele teve um grande papel em sua vida. Chefe Moon é uma pessoa muito simpática e justa, além de ser a pessoa que sempre tentava manter a calma da equipe nos momentos de mais tensão.
Oh Young Sim (Lim Hwa Young) também faz parte da equipe de investigação e tem um grande papel na equipe, sendo muito boa com computadores e uma ótima hacker.
Yoo Shi Joon (Lee Seung Joo) é o irmão mais velho da Shi Hyun que trabalha como promotor e que está sempre ajudando a equipe de investigação em alguns casos.

Kim Do Jin (Lee Dong Gun) é um ex-militar que, assim como o Detetive Kang, teve sua esposa tirada de sua vida em um assassinato, o que o fez perder a vontade de continuar vivendo e os sentimentos de raiva e sede de vingança tomasse conta dele.
Do Jin é influenciado por Jung Tae Joon (Jung Jin Young) em seu momento de fraqueza e é persuadido por ele a começar a matar pessoas para "evitar a morte de muitas outras outras", com a desculpa que isso seria um motivo para ele continuar vivendo depois da morte da esposa.


Minhas Impressões 


Como eu disse no começo da resenha, Sketch é um drama que eu não dava nada quando comecei a assisti-lo, mas com poucos episódios ele conseguiu me surpreender muito e considerá-lo um dos melhores que eu já vi do gênero!
O que mais me chamou a atenção nesse drama foi como os personagens são retratados de uma forma tão realista e profunda, onde eles comentem erros e em alguns momentos são movidos por sentimentos como raiva e vingança, mas eles também são pessoas que sabem voltar atrás nos seus erros e fazer a coisa certa, além disso é impossível julgá-los, uma vez que são apresentados a nós suas histórias e os motivos que os fizeram agir da forma que agiram, até mesmo os vilões que não foram sempre maus, já que as situações pelas quais passaram os fizeram ser quem são. Sketch é um drama onde nós conseguimos nos envolver tanto com os personagens que sofremos junto com eles.

Outra coisa que gostei nesse drama foi ver o relacionamento entre os personagens que também é mostrado de uma forma bem realista. O companheirismo é algo que aos poucos vai crescendo entre eles, principalmente entre a equipe de investigação que ás vezes parecia uma família onde sempre se apoiavam, mas onde também falavam algumas verdades na cara que o outro precisava ouvir, além disso os laços que eles formaram ao longo do drama também foi algo que amei ver.
Uma dos relacionamentos que eu mais amei acompanhar o desenvolvimento foi entre o Detetive Kang e Shi Hyun! Juntos eles formavam uma dupla incrível e aos poucos se tornaram grandes amigos, onde um dava suporte ao outro nos momentos difíceis, mas que também sabiam dizer umas verdades na cara quando algum deles precisava. Admito que meu coração de dorameira não aguentou e eu shippei os dois sim, eles eram muito lindos juntos! 💘 Mas Sketch é um drama que passa longe do romance e no fim eu fiquei feliz apenas com amizade deles, já que estavam felizes assim.

Sketch é um drama com uma construção de roteiro incrível, no começo eu nunca imaginei que a história tomaria a o rumo que tomou! O drama é muito mais do que apenas detetives tentando resolver um caso novo a cada episódio, a combinação de investigação com fantasia deu um toque diferente ao drama e as coisas se encaixaram muito bem no final, de modo que nada fosse deixado para trás, mas no meio disso tudo também tivemos muita ação, mistério e grandes revelações que me deixaram de boca aberta, ou seja, tudo foi muito bem elaborado!

O drama também fala muito sobre escolhas e as consequências delas, isso é uma coisa que eles chamam de "causa e efeito" já que a história gira em torno dos esboços da Shi Hyun que mostram o futuro e, de uma forma ou de outra, as escolhas que eles tomassem no presente iriam decidir se o que ela previu se tornaria mesmo realidade ou não. Tem até uma fala da Shi Hyun onde ela diz um pouco sobre isso: tudo no mundo está conectado e influencia todo o resto, não há nada que seja trivial ou sem sentido. A Lei de Causa e Efeito não é sobre ensinar o certo ou o errado, mas sim se você pode ou não aceitar totalmente a vida. Você deve aceitar a responsabilidade que vem de suas escolhas, porque, no final do dia, o resultado de nossas escolhas não é baseado em qualquer esboço, mas em nossas próprias escolhas.

Enfim, Sketch é um drama que eu amei acompanhar e que eu acho que vale muito a pena ser assistido, então se está em dúvida entre assistir ele ou não, dá uma chance, pois esse dramão merece viu?! Sketch também tem uma OST muito boa e a minha música favorita foi Faded - Sun Bee
Mas e vocês? O que acharam do drama? Ficaram com vontade de assistir? Me conta nos comentários, vou amar ler as opiniões de vocês! Até mais.



Assista ao trailer legendado:


Assista Sketch legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário