sexta-feira, 27 de julho de 2018

K-drama: Miss Hammurabi

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um dos melhores dramas de 2018 que com toda certeza foi um grande marco na dramaland, pois ele já começou quebrando vários tabus e abordando diversos assuntos bem polêmicos! Miss Hammurabi estrelado pelos atores Go Ah Ra, Kim Myung Soo (L do INFINITE) e Sung Dong Il é um drama que vale cada minuto assistido!
Sinopse: Uma juíza novata, muito idealista que não aceita qualquer tipo de preconceito ou injustiça e que segue o princípio do "olho por olho, dente por dente", começa a trabalhar em um tribunal onde impõe seus princípios sem medo enquanto luta contra a injustiça. Lidando com diversos casos, ela e seus colegas, aos poucos começam a crescer como pessoas.


Informações


Nome: Miss Hammurabi - Ms. Hammurabi - 미스 함무라비
Emissora: JTBC
Episódios: 16
Ano: 2018
Nota: ★★★★★

Personagens


Park Cha Oh Reum (Go Ah Ra) é uma juíza novata muito idealista e super determinada que não tem medo de lutar por aquilo que acredita enquanto tenta mudar o pensamento regressista daqueles ao seu redor, ela também é uma pessoa que não aceita qualquer tipo de preconceito ou injustiça e que bate de frente para enfrentá-los. Oh Reum já passou por muitas coisas e sabe muito bem como é não ter poder nem a ajuda da lei, então ela faz de tudo para ajudar aqueles que, assim como ela, não tem o poder ou a lei para lutar ao seu lado.
Só posso dizer uma coisa: Go Ah Ra arrasou no papel de Oh Reum! Já tinha visto outros trabalhos da atriz, mas acho que nenhum deles tinha combinado tão bem com ela quanto sua personagem em Miss Hammurabi, sua atuação foi realmente maravilhosa!

Im Ba Reun (Kim Myung Soo) é o juiz adjunto da nossa protagonista que, diferente dela, segue rigidamente as regras sem nunca questioná-las e sem envolver seu coração nos casos em que trabalha. Como os outros personagens dizem, Ba Reun ás vezes é um chato que age como um velho haha, mas ele também tem suas qualidades sendo sempre honesto e tendo respeito por aqueles ao seu redor. 
Eu também já tinha visto outros trabalhos do ator Kim Myung Soo e ele sempre foi ótimo atuando, mas Miss Hammurabi foi o drama que eu mais gostei dele, acho que o personagem combinou super bem!

Han Se Sang (Sung Dong Il) é o juiz sênior dos nossos dois protagonistas que é muito famoso no tribunal por ser bastante temperamental e que, logo de cara, já começa levando algumas lições da nossa Oh Reum por seu pensamento, mas ao longo dos episódios ele acaba percebendo algumas coisas que não conseguia ver antes graças a nossa ousada Oh Reum e se permite olhar para ela e suas ações de uma forma diferente. 

Jung Bo Wang (Ryu Deok Hwan) também é um juiz adjunto e o melhor amigo do Ba Reun a anos, e é uma pessoa bem atrapalhada que quase sempre fala o que não deve, mas Bo Wang também é muito leal e está sempre lá para ajudar seus colegas.
Lee Do Yeon (Lee Elijah) trabalha como taquigrafa no tribunal e como secretária do Juiz Han e seus dois adjuntos. Do Yeon é uma personagem cercada de mistérios, ninguém realmente sabe sobre a vida dela e por conta disso vários boatos e especulações sobre sua vida rondam o tribunal. 

Minhas Impressões


"Ás vezes parece inútil quebrar uma pedra com um ovo, mas, surpreendentemente, o mundo pode mudar se alguém questionar." 


Como eu já disse lá em cima, Miss Hammurabi é um drama que vai tratar de assuntos bem polêmicos e tabus que precisam ser discutidos. Todos os casos apresentados a nós durante o drama continham esses assuntos e cada um deles foi muito bem discutido de modo que sempre nos deixava uma lição ou nos dava um tapa na cara e eu realmente amei cada um deles!
Entre os casos tínhamos violência doméstica, estupro, moral no trabalho, assédio e várias outras situações onde a protagonista sempre tentava ao máximo lutar contra a injustiça e ela sempre, sentimentalmente, se envolvia muito nos casos, mas isso não me incomodou em momento algum, pois até mesmo eu me emocionei com alguns deles, então acho isso só reforçou a vontade da nossa Miss Hammurabi de fazer justiça.
O melhor de Miss Hammurabi foi que ele conseguiu manter o ritmo até o fim! O drama já começou impressionando a todos com os seus personagens e diálogos maravilhosos e até o último episódio continuou assim!


"Se quer mesmo entender uma pessoa, deve ficar na pele dela e se tornar aquela pessoa."


O roteiro do drama tem um ótimo desenvolvimento onde nos pequenos e grandes detalhes passa a mensagem de que o problema não estava no fato do pensamentos das pessoas ser ultrapassado, mas sim no fato das pessoas nunca se questionarem ou tentarem ouvir os dois lados, elas apenas escolhiam um lado sem nem mesmo saber o que realmente aconteceu e é aí que começa o preconceito!
Amei que o roteirista do drama é um Juiz de verdade e que ele colocou na história casos que realmente aconteceram na vida real! Acho que isso só deixou o drama ainda mais emocionante e inspirador de forma que nós conseguíamos nos envolver e se identificar com a maioria deles.


"Por que temos que nos culpar ou nos arrepender por causa de outras pessoas que se recusam a isso?"


Miss Hammurabi é um drama com personagens que cometem erros, afinal eles são humanos, mas também são personagens que sabem reconhecer seus erros e se desculparem, isso fica muito aparente enquanto acompanhamos o crescimento deles, já que no final a maioria dos personagens já não são mais os mesmos do início do drama. No tempo que passaram juntos eles aprenderam muito um com o outro e aos poucos foram crescendo como pessoas, até mesmo a Oh Reum, que já era uma personagem maravilhosa desde do começo.


"Vamos parar de ter medo, está bem?"


Um dos assuntos mais abordados em Miss Hammurabi é o feminismo e o quanto as mulheres sofrem na sociedade machista em que vivemos, principalmente na Coréia do Sul que, apesar de ser um país de primeiro mundo, ainda é um dos países mais machistas, onde as mulheres tem medo de denunciar os casos e assédio e violência pelos quais passaram. 
Neste drama temos diversas cenas onde a protagonista impõe seus pensamentos feministas com diálogos e atitudes que eu aplaudi muito e tenho certeza que cada uma dessas cenas foi um tapa na cara, principalmente para o povo coreano que, como eu disse, ainda vivem com pensamentos machistas.

Agora vamos falar sobre os casais, mas antes já deixo avisado: romance não é o foco desse drama, então não esperem cenas super fofas ou surtantes entre os casais!
Oh Reum é a paixão de infância do nosso querido Ba Reun e, mesmo depois de todos esses anos que eles passaram separados, seus sentimentos por ela não mudaram, mas o que eu mais gostei no relacionamento deles não foi o envolvimento romântico, apesar de eu shippar muito, mas sim o fato de que mesmo os dois sendo completamente diferentes, tanto na personalidade quanto nos ideais, eles se completavam graças a essas diferenças, com Ba Reun sendo o apoio e a "balança" que Oh Reum precisava e ela sendo a pessoa que o tirava de sua zona de conforto, o fazendo se questionar.
O outro casal foi Bo Wang + Da Yeon, um casal secundário muito bem trabalhado! Como eu disse anteriormente, Da Yeon é uma personagem cheia de mistérios, levando as pessoas a fazerem diversas especulações em relação a ela, o que nos deu diversas lições sobre preconceito e julgamento, mas o que amei mesmo foi ver o Bo Wang deixando aos poucos isso de lado para poder ficar com ela, fazendo com que Da Yeon se abrisse com ele e mostrasse seu eu verdadeiro, contando sua história.
Amei demais ver esses dois casais! 💚

Resumindo, Miss Hammurabi é um drama simplesmente incrível, com personagens, diálogos e um roteiro que tiveram um ótimo desenvolvimento ao longo do drama, além de ter uma OST maravilhosa com a música Someday, Somehow que já se tornou uma das minhas favoritas!
Mas e vocês? O que acharam desse drama? Ele é mesmo ou não um dos melhores de 2018? Deixem suas opiniões nos comentários, vou amar ler! Até mais.
Obs: Não falei antes, mas eu também amei a amizade entre o Ba Reun e o Bo Wang! Melhor dupla!



Assista ao trailer legendado:


Assista Miss Hammurabi legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário