terça-feira, 29 de maio de 2018

K-drama: A Poem a Day (You Who Forgot Poetry)

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama leve, divertido e super tocante que valeu cada minuto assistido, A Poem a Day estrelado pelo ator Lee Joon Hyuk e pela atriz Lee Yoo Bi, espero muito que gostem! 
Sinopse: A Poem a Day vai acompanhar as histórias de um grupo de fisioterapeutas, radiologistas e principalmente de uma garota que tinha o sonho de se tornar uma poetista, mas que infelizmente teve que fazer uma dura escolha entre seguir o seu sonho e se sustentar, porém ela nunca abandonou os poemas, assim como eles nunca a abandonaram e, graças a eles, ela encontrou o consolo que precisava para continuar.
Obs: Já vou avisando que a sinopse não mostra nem um terço do que esse drama realmente é, então não se desanimem e leiam a resenha até o fim para que eu possa mostrar a vocês o quanto A Poem a Day é maravilhoso! 😉


Informações


Nome: A Poem a Day - You Who Forgot Poetry
Emissora: tvN
Episódios: 16
Ano: 2018

Personagens


Woo Bo Young (Lee Yoo Bi) é uma fisioterapeuta muito dedicada ao trabalho e aos seus pacientes que tinha o sonho de se tornar uma poetista, mas ela teve que desistir desse sonho para conseguir se sustentar, porém nem por isso o seu amor pelos poemas acabou. Bo Young é uma pessoa muito carinhosa, sentimental e um tanto desastrada que facilmente se apega as pessoas, além de também ser uma ótima fisioterapeuta, mas ela é apenas uma funcionária contratada e está com os dias contados, porém, nossa tão amada Chorona, ainda não perdeu as esperanças de se tornar uma funcionária efetiva e espera ansiosamente que consiga uma vaga permanente no hospital.

Ye Jae Wook (Lee Joon Hyuk) é um fisioterapeuta muito famoso por suas incríveis habilidades que recentemente começou a trabalhar como líder de equipe no hospital da Bo Young. Jae Wook é uma pessoa muito fechada e sincera que sempre fala o que pensa dando "sermões" que ele gentilmente chama de "conselhos", mas, apesar de tudo, ele também é uma pessoa muito gentil e bondosa. ~Posso te dar um conselho? Se prepare, pois você talvez se apaixone por ele tanto quanto eu!

Shin Min Ho (Jang Dong Yoon) é um antigo colega da Bo Young da época em que estudavam juntos na faculdade que agora começou a trabalhar como estagiário no mesmo hospital que ela e logo de cara vamos descobrir que o relacionamento do dois não é dos melhores. Min Ho é uma pessoa muito chata, infantil, folgada e rabugenta que está no ramo da fisioterapia por não ter notas o suficiente para se tornar um médico que era o que seus pais desejavam que ele fosse. ~Esse personagem teve seus momentos para mim, porém admito que não gostei muito dele na maior parte do drama e depois vou explicar um pouco mais o porque.  

Kim Yong Joo (Lee Chae Young) é uma fisioterapeuta com alguns anos a mais de experiência que também é a colega de quarto da Bo Young. Ela é uma personagem que adora falar e em algumas situações é bem folgada, mas eu me emocionei muito com a história dela e no final acabei me apegando!
Kim Nam Woo (Shin Jae Ha) é o melhor amigo do Min Ho e também um estagiário. Diferente do amigo, ele é uma pessoa muito esforçada que quer muito conseguir um emprego no hospital, mas ele é totalmente obcecado pelo pequeno jacaré em sua única camiseta de marca e está sempre falando sobre como sua família era rica antes de falir 10 anos atrás.  

Yang Myung Cheol (Seo Hyun Chul) é o chefe da equipe de fisioterapeutas e uma pessoa que sempre tenta fazer o melhor para os seus subordinados, mas nem mesmo ele ficou livre dos maravilhosos "conselhos" que o Dr. Ye dava a todos da equipe.
Park Shi Won (Kim Jae Bum) é o fisioterapeuta que mais ama dar trabalho extra para a Bo Young e talvez um dos mais chatos de toda a equipe, mas, assim como a Yong Joo, eu acabei me emocionando com a sua história e no final até que gostei um pouquinho dele! HAHA

Agora, falando da área de radiologia temos:
Kim Dae Bang (Yoo Dae Joon ou Defconn) mais conhecido como a pessoa mais indecisa do mundo! Até mesmo escolher entre ir para o trabalho de táxi ou de ônibus é um grande desafio para ele, porém nem por conta disso esse personagem deixou de se tornar um dos meus favoritos! Ele é tão fofo!
Han Joo Yong (Park Sun Ho) entrou recentemente para a área de radiologia e tem o desejo de se tornar um professor, porém os longos intervalos que ele faz durante os estudos não o deixam estudar tão bem quanto gostaria, mas apesar disso ele é um bom funcionário e um ótimo companheiro para o indeciso Dae Bang!



Minhas Impressões


"Poetas escrevem poemas sobre nossas vidas que não são nem um pouco espetaculares."


A Poem a Day é um drama bem leve e simples com um ótimo toque de humor que a princípio parece ser bem bobinho e infantil, mas acaba que ele nos dá ótimas lições de vida e tem histórias maravilhosas que também são super emocionantes.
Como eu disse, eu me emocionei com as histórias dos personagens Yong Joo e Shi Won, mas além dessas tiveram muitas outras e esse foi um ponto que gostei muito em A Poem a Day, ele não só nos contava a história dos personagens principais, como também as dos secundários e de alguns outros que estavam apenas de passagem.

Outro ponto que gostei muito foi como eles conseguirem inserir os poemas até mesmo nos pequenos detalhes do drama, mostrando como eles podem estar presentes no nosso cotidiano ao mesmo tempo que nos trazem um conforto quando ninguém mais pode fazer isso.
Em cada um dos episódios éramos presenteados com um ou mais poemas maravilhosos que tinham tudo haver com o que estava acontecendo naquele momento, tanto que até parecia que esses poemas tinham sido escritos exclusivamente para os personagens e eu realmente amei isso!
Esse foi o mais marcante para mim:

Dor e tristeza também podem se tonar um caminho por Lee Chul Hwan
Eu percebi isso depois de um longo tempo de dor.
Essa dor também pode se tornar um caminho.
Não há vida onde não há vento.
O vento deve soprar, para que a árvore penetre profundamente dentro da terra, para que não caia.
É por isso que o vento sacode as árvores.
É por isso que o vento sacode todos nós.
A dor também pode se tornar um caminho.
A tristeza também pode se tornar um caminho.


A Poem a Day tem como ambiente principal o hospital e pode ser considerado um drama médico, mas, diferente dos que estamos costumados a assistir desse gênero, ele foca nos fisioterapeutas e nos radiologistas que não é nada comum em dramas desse estilo. Gostei bastante de poder conhecer um pouco mais sobre essas duas áreas e de também poder acompanhar os funcionários nas suas lutas e dilemas enquanto se esforçavam para cuidar de seus pacientes. 

O romance desse drama também é algo que foge bastante do que estamos costumados a assistir, já que normalmente o protagonista é aquele super nervosinho e estúpido, e o secundário é um amorzinho, aquele que você torce para conseguir ter um final feliz porque ele merece, mas em A Poem a Day houve uma troca desses dois papéis e eu amei o fato deles terem fugido desse clichê.
O meu ship do começo ao fim foi Dr. Ye + Dr. Woo, pois eu achava que o Dr. Ye merecia muito mais a Bo Young do que o Min Ho! Ele era muito gentil e cuidadoso com ela, diferente do Min Ho que só sabia colocá-la pra baixo e a humilhava constantemente.
Se eu tivesse assistido esse drama no começo da minha vida de dorameira, quando eu assistia dramas no estilo de Playful Kiss, talvez eu tivesse ficado bastante em dúvida sobre quem deveria ficar com a protagonista, mas atualmente eu não curto mais aqueles dramas em que o protagonista é um babaca com a mocinha e mesmo assim ela é apaixonada por ele, então fiquei muito feliz que A Poem a Day fugiu desse grande clichê.

Agora, se tem uma coisa que eu amei nesse drama foram os personagens e o relacionamento entre eles! Todos tinham características bem marcantes que continuamente se repetiam ao longo do drama, como o fato do Dae Bang ser super indeciso e o Nam Moo ser obcecado pelo seu jacarézinho, e eu admito que gostei bastante e não achei cansativo como foi para muitos. Já o relacionamento entre eles, eu amei como juntos os radiologistas e os fisioterapeutas formavam uma família muito louca, mas que se ajudavam quando precisavam e comemoravam juntos quando algum deles conquistava alguma coisa! Todos também tiveram um ótimo desenvolvimento e crescimento, tanto que no final não consegui ficar com chateada com nenhum, nem mesmo com o Min Ho!

Resumindo, A Poem a Day é um drama maravilhoso que conseguiu me prender do começo ao fim (assisti esse drama em menos de 3 dias haha), com seus poemas maravilhosos e lições que vou levar para sempre comigo! Foi lindo, foi emocionante, foi um drama maravilhoso!
Mas e vocês? O que acharam do drama? Conseguiram acertar o ship? Deixem suas opiniões nos comentários, vou amar ler! Até mais. 



Assista ao trailer:


Assista A Poem a Day legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário