quarta-feira, 10 de outubro de 2018

K-drama: Thirty But Seventeen (Still 17)

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama simplesmente encantador e super emocionante que já virou um dos meus favoritos não só do ano, mas também da vida, Thirty But Seventeen estrelado pelos atores Shin Hye Sun e Yang Se Jong! Espero que gostem da resenha e que eu consiga convencê-los a assistirem esse drama maravilhoso!
Sinopse: Woo Seo Ri é uma talentosa violinista de 17 anos com um futuro brilhante pela frente, mas seus planos são interrompidos por um terrível acidente que acaba a deixando em coma. Ela acorda 13 anos depois, totalmente confusa e perdida, tendo agora 30 anos, mas ainda sentindo como uma garota de 17. Gong Woo Jin é um homem de 30 anos que sofreu um grande trauma a 13 anos atrás e que, por conta disso, acabou ficando preso ao passado e se afastando das pessoas. O destino acaba unindo esses dois e juntos eles vão, com a ajuda um do outro, aos poucos superando seus traumas, experimentando a felicidade novamente depois de um longo tempo.
Obs: para começar bem essa resenha, aqui um gif da família mais amorzinho desse mundo que vocês vão poder conhecer melhor ao longo da resenha! 💕


Informações


Nome: Thirty But Seventeen - Still 17 - 서른 이지만 열일곱 입니다
Episódios: 32 (30 minutos cada)
Emissora: SBS
Ano: 2018
Nota: ★★★★★... mais um milhão!

Personagens


Woo Seo Ri (Shin Hye Sun) como vocês já puderam ver pela sinopse, tem uma história triste. Ela acorda depois de longos 13 anos de coma com um corpo que não identifica mais como sendo o seu, já que em sua cabeça ainda é aquela garota de 17 anos com o grande sonho de se tornar uma violinista famosa, mas de uma hora para a outra seus sonhos e diversas outras coisas são tiradas dela. Apesar de tudo, Seo Ri não desiste, ela é uma pessoa muito forte e determinada que não quer ter que abrir mão dos seus sonhos, então começa uma luta para recuperar os anos perdidos, mesmo que para isso tenha que passar por um processo muito longo e degastante.
Fiquei completamente apaixonada pela atriz Shin Hye Sun depois desse drama! Sua atuação foi maravilhosa do começo ao fim, ela conseguiu passar para nós exatamente os sentimentos da personagem, nem consigo imaginar alguém melhor para ter dado vida a nossa querida Seo Ri!

Gong Woo Jin (Yang Se Jong) ou Mr. Gong é um designer muito talentoso e um homem de 30 anos que vive isolado do mundo e todos. Graças a um incidente que aconteceu a 13 anos e que foi um grande trauma para ele, Woo Jin acabou preso a esse passado e preferindo se afastar das pessoas, não se importando com ninguém e dando sumiços uma vez ou outra sem nem mesmo avisar sua família. Apesar de parecer ser estranho, principalmente quando fica medindo objetos na rua para fazer miniaturas deles em suas maquetes depois, ele é uma pessoa com uma bondade sem tamanho e que, infelizmente, esqueceu o que é a felicidade, porém aos poucos vai conseguindo experimentar esse sentimento outra vez.
Esse foi o meu primeiro drama com o ator Yang Se Jong depois da minha tentativa de assistir Temperature of Love, um drama que acabei abandonando, e no final percebi que Yang Se Jong é um ator maravilhoso, sua atuação em Thirty But Seventeen foi simplesmente incrível!

Yoo Chan (Ahn Hyo Seop) é o sobrinho do Mr. Gong que na maioria das vezes parecia mais um irmão de tão unidos que eles eram, além ser um remador talentoso e muito esforçado que está se preparando para uma grande competição. Além disso, Chan acaba se tornando melhor amigo da Seo Ri assim que se conhecem, já que os dois parecem ter a mesma idade e ele é maravilhoso com ela, sempre ajudando em tudo que podia, ou seja, Yoo Chan é um verdadeiro bolinho sorridente e comilão que dava vontade de apertar de tão fofo. 
Também temos os dois melhores amigos do Yoo Chan que praticamente fazem parte da família, já que estão sempre na casa do Mr. Gong e até chamam ele de tio! São eles Deok Soo (Jo Hyun Sik) e Hae Beom (Lee Do Hyun) que assim como o Chan são remadores e comilões tanto quanto ele!

Agora vamos falar da minha personagem favorita de todas: Jennifer (Ye Ji Won)! Essa mulher é praticamente uma Wikipedia humana que a princípio aparenta ser uma pessoa que não liga muito para os outros e que age feito um robô, estando sempre recitando frases decoradas que me tiravam boas risadas, mas na verdade ela é uma mulher com um coração enorme, sendo sempre muito atenciosa e cuidando de todos na casa, além de ter os melhores conselhos e uma história linda! Jennifer uma verdadeira rainha! 💕

Para finalizar temos a Kang Hee Soo (Jung Eugene), a melhor amiga do Mr. Gong e também a chefe dele. Hae Soo é uma pessoa maravilhosa, ela não é aquela amiga que está ali para atrapalhar o casal principal, muito pelo contrário, ajudava eles sempre que podia e foi mais uma anjo na vida da Seo Ri, além de também ser uma mulher incrível, confiante e independente!
E claro que eu não poderia deixar de mencionar ele, o cãozinho que conquistou o coração de todas as dorameiras: Daek Koo ou Paeng que além de fazer todas as dorameiras se apaixonarem, também foi o grande responsável por unir essa família maravilhosa que os personagens formavam!


Minhas Impressões


"Mesmo se você quiser atrasá-lo, mesmo se você quiser acelerar, o tempo simplesmente passa no seu ritmo. Aqueles momentos dolorosos que fazem com que você sinta vontade de morrer, todos passarão um dia. Um dia você nunca se lembrará das lembranças dolorosas que pareciam que nunca iriam embora. O tempo passará por conta própria. Se você evitá-lo antes disso acontecer. as coisas realmente importantes serão varridas com o tempo. Quando você se arrepender, já será tarde demais."


Pensei diversas vezes no que deveria falar sobre esse drama, mas não consegui pensar em outra coisa se não que é um drama simplesmente maravilhoso e que todos precisam e deveriam assistir!
Thirty But Seventeen é um drama mágico, caloroso, envolvente e encantador onde você se pega diversas vezes sorrindo ou chorando enquanto assiste, não de uma forma ruim, mas sim especial. É um drama que te faz ficar completamente apaixonado pela história e pelos personagens, ao mesmo tempo que nos faz desejar fazer parte de tudo aquilo.
A leveza do roteiro, os cenários, a OST e a fotografia maravilhosa foram os grandes responsáveis para que esse drama se tornasse ainda mais especial, o que também fez com que eu não quisesse largá-lo nem por um minuto!
Outra coisa que fez eu me apaixonar por ele, foi o jeito que os roteiristas conseguiram misturar maravilhosamente bem os momentos engraçados e descontraídos com os momentos mais sérios e sentimentais, já que tudo foi colocado na medida certa, deixando o drama muito gostoso de se assistir!

"É possível que coisas pequenas e triviais, que não aparentam ser especiais, sejam a porta para a felicidade."


Com toda certeza, uma das coisas mais emocionantes do drama é a história e o fato de podermos acompanhar o desenvolvimento dos personagens! Por motivos que eu não posso contar (hehe 🙊), Seo Ri acaba indo morar na casa do Mr. Gong e fazendo parte da vida de todos os outros personagens que, assim como ela, tinham uma história para contar e um passado a ser superado.
O nosso querido Woo Jin ficou preso ao passado pela grande culpa que sentia e acabou se afastando de todos, mas com a presença alegre e cheia de vida da Seo Ri, aos poucos ele começa a curar suas feridas e se permite olhar para o mundo de uma forma diferente enquanto encontra a felicidade novamente, e, depois de se aproximarem, ele também acaba se tornando um grande apoio para a Seo Ri, onde ambos irão passar por um processo de superação, curando suas feridas com a ajuda um do outro e foi super emocionante acompanhar esse processo!

O romance é a coisa mais linda e encantadora desse mundo! Woo Jin e Seo Ri realmente foram feitos um para o outro, combinavam demais! 💘 Juntos eles passaram por um período de aprendizagem onde só foi possível superar o passado graças a ajuda que tiveram um do outro, além disso foi muito bonitinho vê-los experimentar o sentimento de estarem se apaixonando pela primeira vez, o que nos gerava uma explosão de fofura e meu coração de dorameira não aguentou, tanto que esse casal já virou um dos meus favoritos da vida!

Por fim, gostaria de falar um pouco sobre a família linda e maravilhosa que os personagens que mencionei anteriormente formavam! Essa família junta era simplesmente incrível, foram várias as cenas que eu desejei poder estar ali junto com eles rindo, chorando, se divertindo, comemorando, brincando com o Paeng e ouvindo as frases maravilhosas da Jennifer 😂😂 Com toda certeza vou sentir muita falta deles!

Enfim, Thirty But Seventeen é um drama muito amorzinho que eu amei assistir do começo ao fim, e que foi muito difícil dizer adeus, então tudo que peço a vocês é que assistam esse drama, pois saibam que vale muito a pena!
Não se esqueçam de me dizer depois o que acharam desse draminha ou se ficaram com vontade de assisti-lo ok? Até mais, beijos!
Obs: para fechar, temos esse gif com uma cena e um sorriso que precisam ser apreciados! 😂💕



Assista ao trailer:


Assista Thirty But Seventeen legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário