domingo, 30 de setembro de 2018

K-drama: Rebel - Thief Who Stole The People

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um sageuk simplesmente maravilhoso que conquistou o meu coração, Rebel: Thief Who Stole The People estrelado pelos atores Kim Sang Joong, Yoon Gyun Sang, Chae Soo Bin e muitos outros! Espero que gostem da resenha e que se apaixonem por esse drama tanto quanto eu!
Sinopse: Rebel conta a história de uma grande figura história da Coréia: Hong Gil Dong, um homem que nasceu de uma família de servos e que, depois de ser muito maltratado por aqueles acima dele, acaba se tornando líder de um grupo de bandidos que rouba dos ricos para dar aos pobres e aos poucos ganha o coração do povo enquanto o Rei Yeonsan se torna um tirano que escolheu governá-los pelo medo.
Obs: já vou avisando que a sinopse não conta nem metade do que esse drama realmente é, então continuem lendo a resenha e venham se apaixonar por esse sageuk incrível! 😉


Informações


Nome: Rebel: Thief Who Stole The People - Rebel: Thief Of The People - 역적: 백성을 훔친 도적
Emissora: MBC
Episódios: 30
Ano: 2017
Nota: ★★★★★... mais um milhão!

Personagens


Ah Mo Gae (Kim Sang Joong) é um servo e também um pai muito amoroso e dedicado a sua família que tem o grande sonho de se tornar um homem livre, mas que sofre na mão daqueles acima dele enquanto tenta a todo custo proteger sua família. ~Gostaria de falar um pouco mais sobre esse personagem incrível, mas tenho medo de acabar estragando a experiência de vocês, então vou parar por aqui, mas saibam que a história desse personagem vai muito além disso!
Sobre a atuação do ator Kim Sang Joong, não tenho nem palavras para descrever o quanto foi incrível, Ah Mo Gae já é um personagem maravilhoso, mas me apaixonei ainda mais por ele graças ao ator Kim Sang Joong que fez um ótimo trabalho dando vida ao personagem!

Hong Gil Dong (Yoon Gyun Sang) é uma criança muito especial e também um tanto gulosa e atrapalhada, chamada de "criança poderosa" ou "criança guerreira" pela força sobrenatural que possuía, mas como ele nasceu em uma família de servos, Gil Dong teve que esconder e suprimir sua força obedecendo o pai que tinha medo do que poderia acontecer se descobrissem o seu grande poder. 
Gil Dong, depois de crescido e agora não mais como uma criança, mas ainda carregando aquele jeito adorável de quando pequeno, se tornou um homem maduro e o líder de um grupo de bandidos que rouba dos ricos para dar os pobres enquanto vê, aos poucos, a revolução que seu pai sempre desejou acontecer, ou seja, seus amigos e sua família se tornaram criminosos e inimigos do Rei. 
Só tenho elogios a dar para a atuação excelente do ator Yoon Gyun Sang no papel de Gil Dong, ele foi simplesmente incrível nesse drama! Parece que realmente o estilo sageuk combinou com ele e agora não consigo nem imaginar outro ator dando vida a esse personagem maravilhoso!

Song Ga Ryung (Chae Soo Bin) é uma garota muito doce e adorável que trabalha na casa das giseangs e conhece Gil Dong em uma das viagens dele como mascate e, após vários acontecimentos, as giseangs vão embora a deixando para trás, então ela começa a seguir Gil Dong para todo lado e acaba se apaixonando por ele. Ga Ryung era sempre muito prestativa para Gil Dong e sua família, os ajudando em tudo o que podia, ela também era um amor de pessoa e uma mulher muito corajosa com atitudes que eu aplaudi muito, uma verdadeira guerreira!
Não preciso nem falar que eu amei a atuação da atriz Chae Soo Bin né? Ela é uma atriz maravilhosa que sempre consegue se adaptar muito bem as suas personagens e nesse drama não foi diferente!

Rei Yeonsan (Kim Ji Suk) é um rei fraco e covarde, filho da Rainha Destronada que não aceita que qualquer pessoa sequer toque no assunto sobre o que aconteceu com sua mãe, já que guarda muitos rancores em relação a isso. Aos poucos ele se torna um rei tirano que escolhe governar seu povo os controlando pelo medo, acreditando que essa seria a única forma de ter o respeito deles. 
Jang Nok Soo (Lee Honey) era uma giseang que teve um envolvimento com o Gil Dong no começo do drama, mas a sua grande ambição a levou a se tornar uma musicista do Rei e aos poucos ela ganha sua confiança. Nok Soo era uma mulher manipuladora que possuía uma grande ganância e que faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Gil Hyun (Sim Hee Seop) é o irmão mais velho do Gil Dong e um grande estudioso que depois de vários acontecimentos acaba entrando no palácio e conseguindo a confiança de todos, até mesmo do Rei.


Minhas Impressões


Como vocês já puderam ver, Rebel vai contar a história do personagem Hong Gil Dong que é praticamente um Robin Hood coreano, porém a história desse personagem vai muito além disso. Gil Dong não era apenas um ladrão, ele era o homem que salvou e conquistou o coração do povo do Rei em um momento de grande sofrimento e dor, ele representava a esperança para aqueles que viviam no desespero e no medo. A história desse personagem pode ser fictícia, mas é um clássico para o povo coreano!
A adaptação dessa história deu origem a Rebel que é um drama super emocionante e cheio de reviravoltas que conseguiu me prender do começo ao fim graças ao seus personagens maravilhosos e seu enredo super envolvente, é um drama que nos faz se sentir como parte do grupo de justiceiros do Gil Dong, enquanto desejamos justiça tanto quanto eles!

Rebel já começa nos dando um spoiler do desfecho da história, onde vemos uma mulher vendada e amarrada a um poste enquanto Gil Dong aponta uma flecha para ela com um olhar de grande sofrimento, o que nos deixa super curiosos nos perguntando quem era a tal garota e o que aconteceu para as coisas chegarem a aquele ponto, mas antes somos direcionados a uma parte da história onde Gil Dong ainda era uma criança.

A primeira parte do drama, que dura em torno de 6 episódios, é uma parte um pouco mais lenta que vai nos contar como tudo começou, tendo como foco a história dos pais do Gil Dong e, apesar de não ser a melhor parte do drama, é muito importante para o desenrolar da história, então não façam como eu que assistiu apenas 6 episódios e acabou abandonando o drama para voltar a assisti-lo depois de quase um ano! 😂 Depois dessa primeira parte, o grande foco vira o Gil Dong e a partir disso acompanhamos toda a sua trajetória e vemos aquele menino super forte se transformar de mascate a um justiceiro que conquista o povo do Rei enquanto luta por justiça!
Já vou avisando uma coisa: não se assustem pela quantidade de episódios, pois saibam que cada um deles são simplesmente incríveis e passam super rápido!

Como eu já disse, Rebel é um drama cheio de reviravoltas e em nenhum momento ficou cansativo de assistir, além de ter uma história profunda e encantadora que conseguiu fluir muito bem nos 30 episódios, com tudo acontecendo no tempo certo! Também é um drama com momentos e cenas super emocionantes, onde eu chorei em quase todos os episódios, ás vezes por alegria e outras vezes por tristeza mesmo, mas o importante é que a história de Rebel conseguiu me envolver tanto ao ponto de eu me sentir parte da história, era como se eu estivesse ali junto com os personagens rindo e chorando com eles, por isso digo que Rebel foi um dos dramas mais marcantes que já assisti!

Agora vamos falar sobre o casal amorzinho Gil Dong + Ga Ryung! O romance é algo que vai se desenrolando bem aos pouquinhos, ele demorara para acontecer, mas é simplesmente encantador e as cenas entre o casal eram sempre muito lindas e cheias de significado! 💕 Eu amava ver como os dois se amavam tanto e como eram verdadeiros companheiros que sempre estavam ali para dar o apoio que o outro precisava! Foi lindo acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles e valeu a pena esperar para que esse casal finalmente se realizasse!
Amei também que a Ga Ryung não foi colocada apenas para ser o par romântico do Gil Dong no drama, os roteiristas a colocaram como uma mulher muito forte e corajosa que tem uma grande importância na história! ~Não vou falar mais nada 🙊

Outra coisa que me apaixonei nesse drama foi o grupo de justiceiros liderados pelo Gil Dong! Todos desse grupo são personagens maravilhosos e formavam uma grande família que estavam ali sempre juntos para o que der e vier, além de também serem o alívio cômico do drama com cenas super divertidas e engraçadas!

As lutas de Rebel já se tornaram as minhas favoritas! Todas elas eram sempre carregadas de grandes sentimentos e motivações ao ponto de me fazerem chorar ao final de algumas, já que tinha muita coisa envolvida, então era impossível não chorar, assim como em várias outras cenas do drama!
Por fim queria dizer que os cenários, a fotografia, as roupas e tudo que envolvia a estética desse drama estava perfeito! A OST também é muito apaixonante, depois que terminei o drama eu ouvi sem parar a playlist que a Mari do LoveCode, a nossa parceira aqui do blog, fez no spotify e entre as músicas tinha algumas que eram tradicionais coreanas lindas demais! É impossível escolher apenas uma como favorita, mas uma das mais marcantes com certeza é a Spring of Ikhwari cantada pelo ator Kim Sang Joong que interpreta o pai do Gil Dong!

Enfim, Rebel é um drama encantador que merece todos os elogios! O final dessa história é tão lindo quanto o drama e fez valer a pena cada um dos 30 episódios assistidos, além disso Rebel também é um drama que sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração, então siga meu conselho e vai logo assistir esse sageuk incrível!
Mas e vocês? Já assistiram esse drama ou ficaram com vontade de assisti-lo? Me conta nos comentários, vou amar ler as opiniões de vocês! Até mais.



Assista ao trailer legendado:


Assista Rebel: Thief Who Stole The People legendado no DramaFever ou no Kingdom Fansubs!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário