sábado, 17 de março de 2018

K-drama: A Korean Odyssey (Hwayugi)

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama cheio de demônios e personagens super loucos, A Korean Odyssey estrelado pelo ator Lee Seung Gi e pela atriz Oh Yeon Seo, espero muito que gostem!
Sinopse: A Korean Odyssey conta a história de Jin Sun Mi, uma humana que pode ver espíritos desde criança e que por conta disso sempre foi excluída pelos outros, mas um dia ela conhece uma "fada" que promete ir protegê-la sempre que chamar seu nome. Os dois fazem um contrato, mas Sun Mi acaba sendo enganada pela fada que a faz se esquecer do nome que deveria usar para chamá-lo. Anos depois os dois se reencontram e Sun Mi acaba se envolvendo com várias outras criaturas misticas.
Son Oh Gong (Lee Seung Gi) é um macaco chamado de Grande Sábio que foi preso em uma floresta para ser punido por seus crimes, mas ele acaba sendo libertado por uma garotinha que ele logo trai depois de ser solto. Oh Gong é uma divindade que nunca gostou muito de seguir as regras e que está sempre fazendo o que quer sem se importar com as consequências, além de ser o melhor personagem desse drama, o tipo de personagem extremamente teimosos e cínico que nos faz se apaixonar logo de cara.
Já tinha visto o ator Lee Seung Gi em outros dramas e fiquei super feliz por ele atuar como o protagonista desse, pois sempre amei a sua atuação e ele foi incrível como Oh Gong, acho que não tinha ator melhor para o papel.














Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo de My Sassy Girl) é uma humana que tem a habilidade de ver espíritos desde de pequena e que, por conta disso, sempre foi excluída por seus amigos que a achavam estranha por sempre estar falando sozinha e por estar carregando um guarda-chuva amarelo com um amuleto para todo lado. Agora ela é dona de uma imobiliária e tem o "trabalho" de expulsar espíritos, mesmo tendo muito medo deles por estarem sempre chamando-a de Samjang e falando que irão devorá-la, já que aquele que literalmente comer a Samjang ganha poderes incríveis, porém Son Oh Gong acaba se tornando guardião dela, mesmo contra sua vontade.
Oh Yeon Seo é uma atriz que eu sempre admirei muito por sua atuação e ela foi incrível nesse drama, a única coisa que me incomodou um pouco foi sua personagem que aos poucos foi se tornando uma inútil. No começo do drama, Sun Mi era uma personagem super forte com poderes incríveis que expulsava e lutava contra os espíritos malignos criados pelos piores sentimentos humanos como ganância, ambição... Mas Sun Mi acabou ficando cada vez mais dependente do Oh Gong e mesmo quando ela tentava fazer alguma coisa, no final tudo se recaia sobre ele. Eu realmente fiquei muito triste, pois eu amei essa personagem quando comecei o drama, foi um grande desperdício infelizmente.

Ma Wang (Cha Seung Won) é um boi, também chamado de Rei Demônio e o dono de uma empresa de entretenimento no mundo humano que está tentando ganhar pontos para se tornar uma divindade. Ele é extremamente exagerado e super engraçado, além de ser uma das criaturas mais poderosas.
P.K. (Lee Hong Ki) é um porco disfarçado de cantor que trabalha na empresa de entretenimento de Ma Wang e uma das celebridades mais famosas.
Ambos são personagens super engraçados e exagerados que eu me apaixonei logo de cara, mas tudo isso se deve a maravilhosa atuação que os dois atores tiveram. 

A atriz Lee Se Young fez três personagens nesse drama: Jung Se Ra que era uma humana, Jin Bu Ja que era uma zumbi e Asaneyo que era uma xamã. Eu sinceramente amei as três personagens mesmo que nem todas fossem boas, já que cada uma delas tinha uma grande história, porém, se tivesse que escolher uma, seria a zumbi, não tinha como não se apaixonar por ela. 
O ator Sung Hyuk também fez mais de um personagem nesse drama, sendo eles o General Frost e a Fada Ha que eram dois irmãos dividindo o mesmo corpo. Não posso falar muito sobre eles para não dar spoilers, mas ambos são maravilhosos e se tornaram um dos meus personagens mais queridos.

E por último temos a Secretária Ma (Lee El) que era um cachorro que servia fielmente o Ma Wang, porém foi uma personagem bem pouco explorada, temos a Alice (Yoon Bo Ra) que acabou tendo seu corpo possuído pelo Príncipe Dragão de Jade que era bem louco, mas um personagem muito amorzinho e também temos Hong Hae Ah (Jung Jae Won-One) que é um personagem que não sabemos muito a princípio, mas que vamos descobrindo mais sobre ele no final e, apesar não ter aparecido tanto, gostei bastante dele. 

Eu estava gostando muito de assistir A Korean Odyssey até mais ou menos a metade do drama quando a Sun Mi lutava contra os espíritos malignos, quando o Oh Gong ficava provocando o Ma Wang e quando os personagens ficavam juntos parecendo uma família, porém isso foi deixado de lado depois de alguns episódios e eles perderam bastante o foco do que estavam tentando nos mostrar no começo do drama, principalmente quando colocaram no meio da história um plot sobre o fim do mundo, onde a Samjang teria um papel muito importante, mas isso ficou praticamente esquecido em boa parte do drama e foi trazido de volta só nos últimos episódios, então o final foi bem corrido.
O que mais me decepcionou foi que, esse é um drama com uma história muito boa e interessante, mas como eles não conseguiram desenvolver bem os personagens, os acontecimentos, os efeitos especiais e o grande vilão (que nem mencionei com os outros personagens por ter sido bem sem graça), acabou que desperdiçaram o que poderia ter sido um dos melhores dramas do ano e isso realmente me decepcionou muito!

Mas vamos falar das coisas boas também! Se tem uma coisa que eu gostei bastante foram os breves momentos de bromance entre Oh Gong e Ma Wang, já que a relação entre eles era bem instável, mas sempre que eles estavam juntos e do mesmo lado, principalmente no começo do drama, os dois não paravam de alfinetar um ao outro! Estavam sempre brigando por alguma coisa e diziam que se odiavam, mas lá no fundo gostavam bastante da companhia um do outro.
Outra coisa que gostei também, foi ver os personagens que citei anteriormente juntos se divertindo, conversando, trocando conselhos e etc. Tinha momentos em que eles realmente pareciam uma família e eu amava ver esses momentos! Uma pena que eles deixaram isso um pouco de lado depois de alguns episódios... 

Já em relação ao romance, Oh Gong e Sun Mi se conheceram quando ela ainda era uma criança que foi enganada por ele após fazer um contrato, mas agora Oh Gong acabou se tornando guardião dela, mesmo contra sua vontade, então é claro que eles não se suportavam graças ao que aconteceu no passado, mas com a convivência eles acabaram se apaixonando um pelo o outro e eu realmente amei ver o amor entre eles se desenvolvendo e se tornando cada vez mais forte. Além disso, os dois tinham uma química incrível!

Outro ship desse drama foi o P.K. com a zumbi, pois não tinha como não shipar esses dois, eles eram tão fofos juntos que não consegui aguentar, mesmo que eles tivessem uma relação de quase irmãos, mas adivinhem só, eu shipei o P.K. até com a Alice no final HAHA e como já li em outras resenhas não fui a única! ~Ainda bem 😂

Se tem uma coisa que eu não posso reclamar de jeito nenhum é da OST desse drama porque é simplesmente maravilhosa! Fiquei completamente viciada nas músicas When I Saw You e If You Were Me! 💛 ~Clique aqui para ouvir a OST completa!

Bom, para terminar devo dizer que, A Korean Odyssey teve sim seus pontos ruins, mas ele também teve seus pontos bons, já que a história é super interessante e tem personagens maravilhosos que fazem valer a pena assisti-lo, o que estragou um pouco foi que eles não souberam aproveitar aquilo que tinham de melhor, mas mesmo assim não me arrependo de tê-lo assistido! Mas e vocês? O que acharam de A Korean Odyssey? Não se esqueçam de deixar nos comentários! Até mais. 



Assista ao trailer:


Assista A Korean Odyssey legendado no Viki, no Kingdom Fansubs ou na Netflix!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário