quarta-feira, 28 de março de 2018

K-drama: Mother (Call Me Mother)

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama que foi maravilhoso e emocionante do começo ao fim, Mother estrelado pela atriz Lee Bo Young e pela pequena Heo Yool, espero muito que gostem!
Obs: Mother é um remake do drama japonês de mesmo nome, lançado em 2010, mas saibam que eu não assisti a primeira versão, então não irei fazer comparações das duas obras nesta resenha.
Sinopse: Hye Na é um garota inteligente e solitária que sofre abuso de sua mãe e de seu padrasto, além de, na escola, sofrer bullying por estar sempre com as mesmas roupas e por parecer bem descuidada. Soo Jin é uma ornitóloga (profissional que estuda aves) que vai ser professora substituta na escola de Hye Na por algumas semanas e, quando vê a situação em que a menina se encontra, ela a leva embora pensando em afastá-la da mãe abusiva.
Kang Soo Jin (Lee Bo Young) é uma ornitóloga totalmente dedicada a sua profissão que decidiu viver sozinha e afastada de sua família, além de também ser uma pessoa muito independente, distante e aparentemente fria que nunca quis ajuda de ninguém para se sustentar. Muito da sua personalidade se deve ao fato de Soo Jin ter sido uma órfã que foi abandonada pela mãe em um orfanato quando criança e, por conta disso, ela prometeu a si mesma que nunca seria mãe, até encontrar Hye Na que, acabou sendo para ela, um reflexo dela mesma no passado, então Soo Jin não conseguiu deixar a menina naquele estado e não pensou duas vezes antes de levar Hye Na embora com ela. 
Soo Jin foi uma personagem que me surpreendeu bastante durante todo esse drama, pois ela colocou em risco tudo aquilo que mais estimava e até mesmo a si própria para se tornar mãe da Hye Na, uma vez que, mesmo com uma boa intenção, ela acabou cometendo um crime ao tirá-la de sua mãe biológica, mas Soo Jin não exitou nem um pouco em fazer isso pelo bem da menina. ~Só tenho elogios para dar a atriz Lee Bo Young que teve uma atuação maravilhosa nesse drama!

sábado, 24 de março de 2018

Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês o anime que virou o meu favorito da vida! Resolvi começar a escrever sobre animes aqui no blog e escolhi Fullmetal Alchemist Brotherhood para ser o primeiro resenhado, pois, como eu já disse, é o meu anime favorito atualmente!
Fullmetal é um anime cheio de personagens apaixonantes, muito humor, uma história maravilhosa e reviravoltas de tirar o fôlego, então se ainda não o assistiu, leia essa resenha e vá assisti-lo logo, pois tenho certeza que não vai se arrepender! 


















sábado, 17 de março de 2018

K-drama: A Korean Odyssey (Hwayugi)

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês um drama cheio de demônios e personagens super loucos, A Korean Odyssey estrelado pelo ator Lee Seung Gi e pela atriz Oh Yeon Seo, espero muito que gostem!
Sinopse: A Korean Odyssey conta a história de Jin Sun Mi, uma humana que pode ver espíritos desde criança e que por conta disso sempre foi excluída pelos outros, mas um dia ela conhece uma "fada" que promete ir protegê-la sempre que chamar seu nome. Os dois fazem um contrato, mas Sun Mi acaba sendo enganada pela fada que a faz se esquecer do nome que deveria usar para chamá-lo. Anos depois os dois se reencontram e Sun Mi acaba se envolvendo com várias outras criaturas misticas.
Son Oh Gong (Lee Seung Gi) é um macaco chamado de Grande Sábio que foi preso em uma floresta para ser punido por seus crimes, mas ele acaba sendo libertado por uma garotinha que ele logo trai depois de ser solto. Oh Gong é uma divindade que nunca gostou muito de seguir as regras e que está sempre fazendo o que quer sem se importar com as consequências, além de ser o melhor personagem desse drama, o tipo de personagem extremamente teimosos e cínico que nos faz se apaixonar logo de cara.
Já tinha visto o ator Lee Seung Gi em outros dramas e fiquei super feliz por ele atuar como o protagonista desse, pois sempre amei a sua atuação e ele foi incrível como Oh Gong, acho que não tinha ator melhor para o papel.