sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Respondendo a Tag #AmoDoramasPorque

Oi pessoal!
Hoje eu venho responder a tag #AmoDoramasPorque que está rolando lá no Twitter, mas irei respondê-la em forma de post aqui no blog, porém podem ter certeza que estarei lá comentando bastante também! ♥
O que são doramas? Para você que ainda não conhece, doramas são como novelas ou séries transmitidas na tv sul coreana, também podem ser comparadas com séries americanas, só que os doramas são escritos e produzidos na Coréia do Sul, com seus personagens sendo interpretados por atores coreanos.
Essa tag foi criada pelo Kdrama Diary com o objetivo de compartilhar nosso amor pelos doramas, divulgá-los e deixá-los ainda mais conhecidos, mas o que é para responder nesta tag? Bom, você pode falar sobre os seus dramas favoritos, aqueles que você adora e quase ninguém conhece, os motivos pelos quais você ama assisti-los e muito mais, o importante é espalhar nosso amor por eles! 
Eu irei separar esse post em partes falando sobre os motivos pelos quais eu amo doramas, os meus favoritos e muitas outras coisas, então eu espero que vocês gostem! 
Obs: já vou avisando que esse post pode ficar um pouco longo hehe


















Os Motivos Pelos Quais Eu Amo Doramas ♥



Mesmo já fazendo alguns anos que eu conheço os doramas, ainda fico admirada em como as histórias são envolventes! Lembro exatamente de como me senti quando assisti o meu primeiro dorama, depois de começar a assistir eu não conseguia mais parar e quando não podia ficar assistindo, lá estava eu pensando no dorama 24h por dia de tão envolvida que eu estava com a história, por isso que muitos dizem que o caminho dos doramas é um caminho sem volta, pois uma vez nele não tem como sair!! HAHA
Uma coisa que contribui bastante para isso são os finais de cada episódio, pois, na maioria das vezes, nos últimos minutos acontece algo enorme ou algo que você não esperava, deixando aquele gostinho de quero mais, então você fica super ansioso, contanto os minutos para o próximo episódio que infelizmente só vai ser lançado na próxima semana 😭 Mas até mesmo a espera sofredora pelo próximo episódio é uma das coisas boas na vida de um dorameiro HAHA. Já os finais dos doramas, quase sempre não são o que você esperava e você fica tipo: WHAT?! Te dá vontade de chorar de alegria, de tristeza, as vezes de muita tristeza, mas resumindo, é uma grande mistura de emoções.

 


Que dorameiro nunca sofreu por torcer pelo "casal errado"? Sabe quando você ama aquele personagem e torce para ele ficar com a protagonista no final, mas ela acaba escolhendo o outro no fim das contas? Então, é desse sofrimento que a gente sempre passa que eu estou falando! Parece que alguns doramas fazem isso de propósito, fazendo você se apaixonar por aquele personagem fofo, gentil e engraçado que te conquista logo nos primeiros segundos para depois jogar na sua cara que foi tudo coisa da sua cabeça e que a protagonista não gostava dele tanto quanto você achava.
Eu sofri tanto com o Gong Tae Kwang de School 2015 , eu simplesmente amava ele e, enquanto assistia, poderia jurar que a protagonista ficaria com ele, mas não foi o que aconteceu  😭, pobre Tae Kwang... 
Ship errado é como aquela frase de Jogos Vorazes: você torce pelos favoritos, chora quando são mortos (nesse caso rejeitados), é doentio HAHA Mas o que nós podemos fazer? Eu aceito cada um dos personagens secundários que não conseguiram ficar com as protagonistas, posso cuidar muito bem deles, é só mandá-los para mim 😉
Mas a felicidade de shipar certo e ver o seu casal se concretizando é uma das melhores sensações do mundo! O que não falta no mundo dos doramas são casais apaixonantes que te fazem surtar pra caramba com suas falas, gestos e beijos incríveis ♥, então pode preparar o coração porque esses casais também vão te proporcionar muitas emoções!



Se tem uma coisa que eu amo em doramas são as amizades que nós também podemos chamar de Bromance quando formos nos referir a amizades entre homens e Sismance quando formos nos referir em amizade entre mulheres.
Eu sempre valorizei muito amizade e eu amo quando os personagens de um dorama tem uma amizade forte, profunda e bonita, que ao mesmo tempo pode ser engraçada e divertida, depende da situação 😃
O Bromance do drama Goblin é um dos meus favoritos com certeza! O Goblin e o Ceifador adoram ficar provocando um ao outro e os dois brigam muito, então é super divertido vê-los juntos!
Já em questão de Sismance, tenho que mencionar o de Age Of Youth e o trio SWAG 💕 do drama Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, ambos são muito apaixonantes e bonitos, pois as garotas são amigas incríveis, sempre dispostas a cuidar umas das outras, mas é óbvio que elas também tem cenas bem engraçadas, o que deixa tudo ainda melhor!

 


Está cansado de assistir coisas muito agitadas e quer ver algo mais leve como um romance doce e fofo? Doramas é a solução dos seus problemas! Alguns doramas são feitos para serem muito fofos, mas muito mesmo, tanto que as suas expressões enquanto se resumem a: owwnn, que fofos! Ai, que lindos! ♥
A maioria dos doramas tem isso normalmente, mas alguns tem a fofura quase como o tema principal, pois sempre tem um casal, uma criança ou um cachorro que é super fofo e que faz você se derreter logo de cara.
Tem dramas que o casal é absurdamente fofo, fazendo caras e bocas ou gestos que são uns amorzinhos! 💕 Dois dramas que tem muito disso e que eu sou apaixonada são: Strong Woman Do Bong SoonWeightlifting Fairy Kim Bok Joo. Sério, assistam esses dramas se ainda não assistiram!



Claro que eu não poderia deixar de falar sobre os Oppas! Em coreano Oppa (오빠) significa "homem mais velho" e essa expressão é usada por meninas para se referirem a amigos, irmãos ou namorados homens que sejam mais velhos que elas e acredite, os Oppas são um dos maiores (e melhores 😉) motivos para se assistir doramas! Não existe nada melhor do que poder assistir vários dramas com o seu Oppa favorito! ♥
Os atores coreanos são muito populares, lindos, talentosos e esbanjam charme, então é claro que não tem como não se apaixonar por eles ou conseguir escolher apenas um como o seu favorito, pois você vai conhecendo vários e quanto se dá conta a sua "lista de favoritos" já está enorme, mas quanto mais melhor não mesmo? 😉

 


Vou admitir... Sou a louca das OSTs! O dorama mal começou, mas eu já quero saber o nome, o cantor e tudo sobre aquela música que ouvi enquanto assistia! Tenho playlists enormes no youtube com OST de vários dramas e também tenho inúmeras músicas de doramas no meu celular, pois eu simplesmente não consigo parar de ouvir quando gosto de uma!
Em casa, na rua, na escola, no carro, não importa onde eu esteja, sempre estou ouvindo as músicas dos meus doramas favoritos, pois elas são simplesmente viciantes! 💕
É cada drama incrível com uma OST apaixonante que é até difícil escolher apenas uma, mas eu sou viciada na OST dos dramas: Goblin, Descendants of The Sun, Uncontrollably Fond e While You Were Sleeping, então se ainda não ouviu clica nos nomes dos doramas para conferir!

Meus Doramas Favoritos ♥


Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin (Gong Yoo) era um general invencível, mas o jovem rei tinha inveja de sua grandiosidade e resolve matá-lo. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin espera 900 anos por suas noiva, a única que poderá acabar com a sua maldição. 
Em uma noite, ele salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer, a bebê é chamada de Ji Eun Tak (Kim Go Eun) e quando completa 9 anos, sua mãe morre, mas Eun Tak não é uma menina normal, ela consegue ver fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio e escuta dos fantasmas que é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente os dois acabam morando na mesma casa.
Se eu tivesse escolher um dorama como o meu favorito com certeza seria Goblin, pois ele tem tudo o que eu listei anteriormente e muito mais!
Tudo nesse drama é perfeito! Os casais são super apaixonantes, tanto o principal quanto o secundário, os personagens são super carismáticos, a OST é totalmente viciante (nunca vou me cansar de ouvir Stay With Me 💕), o bromance é simplesmente incrível e super divertido, o roteiro é muito bem elaborado e a ligação entre os personagens é maravilhosa!
Se está procurando um bom dorama para assistir e ainda não assistiu Goblin está esperando o quê? Assista agora, tenho certeza que não vai se arrepender!
Leia a resenha completa do dorama clicando aqui!

 


Sinopse: É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?
Descendants of the Sun também é um dorama que tem muito do que eu listei anteriormente, só que, diferente de Goblin, ele não tem nada de sobrenatural ou fantasioso, pois vamos acompanhar a história de um soldado e de uma médica.
Nesse dorama nós vamos ter o casal principal que vai se conhecendo e se apaixonando aos poucos enquanto passam por diversos obstáculos e um casal secundário que já tem uma história antiga a superar, mas que ainda se amam muito e ambos são casais incríveis e super envolventes.
Descendants também tem um bromance maravilhoso! A relação entre o Capitão Yoo Shi Jin e o Sargento Seo é incrível! O jeito mais brincalhão do Shi Jin com o jeito mais durão do Sargento Seo foi uma ótima combinação o que nós gerou cenas super hilárias! 😃💕
Mas acho que os pontos mais fortes desse drama são a história e os personagens, ambos são muito envolventes e os personagens, mesmo que apareçam poucas vezes no dorama, fazem com que você se apegue a eles, principalmente por carregarem grandes histórias.
Se está procurando um dorama muito envolvente que vai fazer você não querer largar do computador, eu mais que recomendo Descendants of the Sun! Tenho certeza que você vai se viciar nesse dorama!
Leia a resenha completa do dorama clicando aqui!

 


Sinopse: A história desse drama se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo (IU), uma jovem de 25 anos, da era moderna foi transportada de volta a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre os príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So (Lee Joon Gi), aquele que faz as pessoas tremerem de medo apenas com um olhar.
Moon Lovers é o tipo de dorama que chamamos de Sageuk, que significa nada mais que um drama histórico. 
Dramas históricos, muitas vezes, se baseiam em fatos históricos que aconteceram em determinado período e podem ser divididos em:
Tempos Antigos (산고 시대): Período antes dos Três Reinos.
Época dos Três Reinos  (삼국 시대): Esse período se passa quando o país era divido entre os reinos Goguryeo, Baekje, Silla e Gaya. - 57 AC a 668 DC - 
Dinastia Goryeo (고려 시대): 918 - 1392
Dinastia Joseon (조선 시대): 1392 - 1897
Ocupação Colonial Japonesa (일제 강점기 시대): 1910 - 1945
Moon Lovers se passa na Dinastia Goryeo e vai acompanhar a histórias dos príncipes da Casa de Wang enquanto uma garota da nossa época é trasportada para lá, mas conforme os episódios vão passando você até se esquece desse detalhe, pois o foco vai para as disputas entre os príncipes e para o romance. 
Porém, o que faz esse dorama ser um dos meus favoritos é o seu enredo maravilhoso, os seus personagens envolventes que carregam grandes histórias, seu romance apaixonante e doloroso, seus cenários maravilhosos e sua OST viciante.
Moon Lovers é um dorama baseado em fatos reais da história coreana, então podem esperar bastante sofrimento, mas também saibam que é um drama que vale super a pena assistir, pois é uma grande mistura de emoções! As vezes você quer chorar rios e outras vezes você não consegue parar de sorrir para a tela do computador, então, por favor, dê uma chance para Scarlet Heart: Ryeo!
Leia a resenha completa do dorama clicando aqui!

 

É Iniciante? Dicas e Conselhos 


Se você ainda é um iniciante no mundo dos doramas e está procurando o que assistir, saiba que tem várias resenhas (que você pode conferir clicando aqui) de muitos doramas incríveis aqui no blog, com certeza você vai encontrar algum de seu gosto, mas se também está procurando um drama incrível e maravilhoso, assista qualquer um dos três que eu listei como meus favoritos, pois tenho certeza que vai amá-los!
Agora, se não quer assistir um dorama enorme que tem vários episódios de uma hora, uma boa opção para você é o que chamamos de Mini Dramas, eles normalmente tem menos de 10 episódios e a maioria varia entre 15 e no máximo 30 minutos, então é bem rapidinho e leve de assistir, e eu sou apaixonada por mini dramas, já indiquei vários aqui no blog, então clique aqui para ver essas indicações e se jogue nos mini dramas!
Se quiser mais indicações ou se quiser saber sobre alguma coisa é só me procurar em alguma rede social e me mandar uma mensagem, vou adorar indicar vários doramas!
Enfim, só saiba que ser um dorameiro é simplesmente maravilhoso, então venha logo fazer parte dessa comunidade! 😃❤

Para você que quer participar dessa tag, saiba que ela estará acontecendo hoje (19/01/2018) as 18h lá no Twitter, então usem #AmoDoramasPorque e nos ajudem a espalhar o amor pelos doramas! Até mais.

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ TV Time ❤ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário