quarta-feira, 12 de abril de 2017

C-drama: The Princess Weiyoung

Oi pessoal!
Hoje eu venho fazer a resenha de um drama chinês maravilhoso que acho que todos deveriam assistir, The Princess Weiyoung estrelado por Tiffany Tang e Luo Jin. Espero que gostem e recomendo que leiam a resenha ouvindo a ost!
Feng Xin Er é uma princesa destemida, bondosa e justa da dinastia Liang. Porém, um dia seu pai é falsamente acusado de traição e ela é obrigada a assistir o assassinato de toda a sua família. Ao fugir, uma garota chamada Weiyoung, filha bastarda do Primeiro Ministro, a encontra e salva sua vida. Mais tarde, com o assassinato de Weiyoung, Xin Er assume sua indenidade e vai parar na casa de sua nova família que, coincidentemente são os culpados pela falsa acusação contra seu pai. Xin Er, agora como Weiyoung, terá que sobreviver a várias tentativas de assassinato e inúmeras armações enquanto esconde sua verdadeira identidade para ter sua vingança. Mas ela não esperava se apaixonar perdidamente pelo neto favorito do Imperador, o que trará terríveis consequências.
Feng Xin Er ou Li Weiyoung (irei me referir a ela com esse nome) é uma princesa que viu toda sua família ser assassinada por algumas das pessoas de sua nova família. Agora ela precisa ser forte e corajosa para assumir a identidade de outra pessoa enquanto busca vingança. Fiquei admirada com a atuação da atriz Tiffany Tang, ela representou sua personagem muito bem e conseguiu passar todos os sentimentos com muita facilidade, talvez tenha passado até demais haha.




Tuoba Jun, Príncipe de Gaoyang, é o neto preferido do Imperador e o mais forte candidato para ocupar o trono, porém ele não se interessa por nada disso. Ele é gentil, justo, leal e super apaixonado, quando percebe seus sentimentos por Weiyoung faz de tudo para conquistá-la. Gostei muito da atuação do ator Luo Jin, ele caiu perfeitamente para o personagem e nos faz apaixonar ainda mais pelo Príncipe a cada episódio. 


Li Changle é meia-irmã de Weiyoung, filha do Primeiro Ministro e sua esposa Chiyun Rou. Ela é arrogante, mimada, invejosa e cruel, sempre foi apaixonada por Tuoba Jun, seu sonho é se casar com ele e se tornar Imperatriz. Quando descobre o relacionamento do Príncipe com Weiyoung, faz de tudo para arruiná-la. Me impressionei com a atuação da atriz Li Xinai, ela fez jus a sua personagem que é uma vilã e me fez odiá-la mais do que muitos outros vilões. 


Tuoba Yu, Príncipe de Nanan é filho de uma das concubinas do Imperador e por conta disso sempre se sentiu menosprezado. Diferente de Tuoba Jun, ele deseja o trono para finalmente ter tudo que sempre desejou. Ele é frio, calculista, inteligente e impiedoso, quando conhece Weiyoung vê uma possível ajuda para conquistar seus objetivos e por isso tenta usá-la, porém acaba descobrindo mais tarde, que se apaixonou por ela. Gostei muito da atuação do ator Vanness Wu, conseguiu representar um vilão perfeitamente. 


Li Changru é prima de Weiyoung e também vive na casa do Primeiro Ministro. Ela sempre foi oprimida por Changle que possui uma grande posição prestígio na família Li e por isso se sente desvalorizada. Com a chegada de Weiyoung ela encontra uma amiga. Changru sempre foi apaixonada desde de pequena por Tuoba Yu e irá fazer de tudo para se casar com ele. Esse não é meu primeiro drama com a atriz Mao Xiao Tong, ela também estava no elenco de Love O2O e só posso dizer que sua atuação foi mais que ótima nesse drama!


Uma coisa que não posso deixar de destacar é a força da protagonista. Em outros dramas, mesmo a protagonista sendo forte, acho que essa característica não era muito bem trabalhada e acabamos focando mais nos oppas, mas nesse drama não! Weiyoung é do tipo que não leva desaforos, apesar de ser gentil e amorosa, ela também sabe ser fria e insensível quando precisa, porém também possui fraquezas e isso nos deixa ainda mais próximos da personagem. 
Claro que, se temos uma protagonista assim, também temos um mocinho apaixonante por trás que sempre a apoia. Tuoba Jun é a combinação ideal para Weiyoung. Antes de saber que ele é neto do Imperador os dois se interessam um pelo outro e depois de descobrir quem ele é, ela trava um conflito interno quando percebe que está se apaixonando e por isso tenta afastá-lo de todo jeito. Mesmo levando inúmeras patadas e muitas rejeições, ele não desiste e faz de tudo para tê-la ao seu lado, estando sempre ali para ajudá-la. 


Se em Scarlet Heart: Ryeo tínhamos como foco as disputas entre os príncipes, em The Princess Weiyoung temos como foco as disputas causadas e resolvidas por mulheres fortes e determinadas. Elas brigam, se ajudam, sentem inveja umas das outras e armão vários planos para conquistar seus objetivos e podem acreditar que é maravilhoso ver isso! Nesse drama elas não dependem dos homens para conquistar seus sonhos e ambições. A determinação delas em alcançar o que querem é algo bem presente, mesmo com os vários obstáculos que enfrentam, elas nunca desistem. Algumas nem se importam em passar por cima dos outros e colocar em risco aquilo que mais valorizam!
"Tudo o que você faz é chorar. O que tem de útil em chorar? Não importa o que você deseja, não importa os meios, não importa o preço. Você deve conseguir." Essa é uma frase da mãe da Changle, que mesmo sendo uma vilã eu admirei e muito sua determinação.


Esse drama está cheio de personagens que não são totalmente ruins, mas que também não podem ser chamados de bons, o tipo de personagem que faz de tudo para alcançar suas ambições, porém se sacrifica pelo amor. A própria protagonista é assim, no começo ela está apenas em busca de sua vingança e faz de tudo para tê-la, porém ela encontra na família Li um lar, claro que não simpatiza com todos da família como vocês vão ver. 
A maioria dos personagens me fizeram sentir de raiva e ódio até amor, claro que alguns me faziam sentir mais raiva do que qualquer outra coisa, mas em algum momento, não importa se era mocinho ou vilão, eu simpatizei com eles.
Os personagens também crescem e se desenvolvem muito durante o drama, se compará-los com quem eram nos primeiros episódios e quem eram no final, podemos ver claramente essa mudança. Um exemplo disso é o próprio Tuoba Jun, no começo ele não se importa muito com poder, mas a medida que vai sofrendo e perdendo o que mais valoriza, vai atrás do poder para poder protegê-las, Changru também é assim. 


Não temos apenas o casal principal, temos muitos outros que também vivem o drama e uma infinita corrente de amores não correspondidos, que resulta em muitos triângulos amorosos que vão te fazer sofrer em alguns momentos, principalmente o casal principal que sofrem pra caramba e você chora rios e rios de lágrimas. 
Vejam só a sofrência!
Changle gosta do Tuoba Jun que é apaixonado pela Weiyoung que não pretendia gostar dele também. Changru gosta do Tuoba Yu que se apaixonou pela Weiyoung e Tuoba Di, a única princesa, gosta do Li Minde (que também gosta dela, porém não quer admitir e não percebe de primeira) que gosta da Weiyoung.
Bom como perceberam, praticamente todos gostam ou tem uma queda pela Weiyoung o que causa vários conflitos entre as mulheres e um pouco por parte dos homens, os únicos que não arranjam tanta confusão é o Li Minde e a Tuoba Di. Eles são o casal café com leite que não sofrem tanto assim no drama, mas que também não perdem totalmente sua importância na história e é super fofo vê-los juntos. 


Uma coisa boa é que o drama não se torna cansativo em momento algum, sempre tem alguma coisas acontecendo e conflitos a serem resolvidos, ele não para nunca, o que faz você ficar vidrado e querer ver o próximo episódio para ontem, já que a curiosidade para saber o que vai acontecer é maior que a vontade de dormir. Acreditem em mim, passei madrugadas assistindo esse drama. 
A única coisa que me incomodou foi a trama repetitiva, a fórmula que eles utilizavam para criar os conflitos era a Weiyoung sendo acusada injustamente, condenada a pena de morte e depois juntando pistas para provar sua inocência. Em 54 episódios eles utilizaram isso muitas e muitas vezes, no final ficou até um pouco chato, porém vale muito a pena assistir até o final. 


Em relação a OST eu amei, combinou completamente com o drama, principalmente com as partes tristes e de sofrência, se os acontecimentos não fossem o suficiente para te fazer chorar a OST fazia todo o trabalho.
Os cenários e as roupas também são magníficos, se tem uma coisa que eu admiro muito nos dramas históricos são os palácios, as casas, as roupas e os acessórios, sou completamente apaixonada e esse drama trouxe muito mais disso do que outros dramas que eu já tinha visto. 
Eu recomendo e muito esse drama, já virou um dos meus favoritos, acreditem em mim e vão agora assistir, tenho certeza que vão adorar! 


Assista ao trailer:


Assista The Princess Weiyoung legendado no DramaFever!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário